Bomberman Wiki
Advertisement
VulcãoSB3
VulcãoSB3arte

Arte do vulcão de Super Bomberman 3.

Os vulcões são um tipo de armadilha em alguns jogos do Bomberman. Aparecendo em mundos baseados em fogo, são grandes vulcões estacionários, ocupando tipicamente uma seção de azulejos 3x3 do mapa. Eles ficam adormecidos por algum tempo, parecendo fazer parte do cenário, até que revelam seus olhos e emitem várias bolas de fogo antes de retornar à dormência. As bolas de fogo voam para fora da parte superior da tela e aterrissam em posições aleatórias no mapa, como anunciado pelas sombras que aparecem nos pontos de pouso. Quando uma bola de fogo atinge o chão, ela pode destruir um Bloco Macio, detonar uma bomba ou danificar um jogador (eles não afetam diretamente outros elementos do jogo, como Mecanismos Principais ou monstros).

O próprio vulcão é indestrutível.

Em Bomberman '94, as bolas de fogo apenas atordoam o jogador em colisão.

Em Super Bomberman 5, as bolas de fogo podem também danificar inimigos em colisão.

Em Bomberman Max, a armadilha tradicional do vulcão aparece e também um segundo tipo de vulcão. Essa outra armadilha vulcânica parece idêntica ao tipo tradicional, mas, em vez de emitir bolas de fogo, libera um fluxo constante de lava de sua "boca", que despeja até atingir uma parede ou bomba.

Aparições[]

Advertisement