Terrorin
Miniatura do Terrorin

Terrorin (テロリン) é o principal vilão e chefe final do Super Bomberman 5. Ele criou o Mundo Terrorin, nomeando-se como o seu imperador, e libertou os Fiendish Bombers da Penitenciária Bomber, levando-os em uma tentativa de conquistar o Planeta Bomber. Ele veio de uma dimensão alternativa.

Batalha do Chefe[]

Dependendo da área em que ele está enfrentando, o Terrorin terá um número diferente de formas e um final diferente será executado. Se ele estiver enfrentando na Zona 5-I, todos as suas três formas aparecerão e o jogador receberá o final bom. Se ele for enfrentado na Zona 5-J, apenas as duas primeiras formas aparecerão e o jogador receberá o final ruim.

Na Zona 5-I, após a destruição dos dois primeiros chefes, Jiriringer e Bell Roller, Terrorin enfrentará os jogadores a pé em uma batalha contra um chefe de estilo clássico. Ele entra na arena enquanto ri antes da luta. Ele é incrivelmente rápido e se move mais rápido que qualquer outro chefe no jogo.

De vez em quando, o Terrorin irá parar e criar uma barreira azul de espaço de 5x5 ao seu redor que bloqueará as explosões e prejudicará os jogadores caso colidam com esta barreira. Quando o ataque estiver quase terminado, ele jogará fora um item de Relógio em uma das quatro direções. Se um dos jogadores o coletar, o Terrorin será congelado, mas o Terrorin também poderá coletá-lo e congelar os jogadores. Ser congelado pode ser negado se o jogador ficar temporariamente na beirada da arena, permitindo que o efeito desapareça quando Terrorin for para o jogador. No entanto, devido a seus movimentos rápidos, o Terrorin é normalmente difícil de ser danificado, então o uso do Relógio pode facilitar o ataque. Se o jogador espera perto até que a barreira tenha desaparecido e receba o Relógio uma vez que ele tenha desaparecido, Terrorin ficará vulnerável a ataques e poderá ser facilmente preso.

As bombas de Terrorin tem um alcance de 6 Fogo. Ele também pode lançar bombas. Ele aparentemente tem a capacidade máxima da bomba, já que é possível que ele atire bombas continuamente em um jogador, quase enchendo uma fileira ou coluna inteira. Terrorin lança bombas muito mais rápido que o Bomberman, e pode até lançar duas bombas ao mesmo tempo.

Depois de 5 hits, ele será derrotado e o bom final será mostrado.

Curiosidades[]

  • Durante o final ruim, Terrorin escapa com os Fiendish Bombers.
  • Durante o bom final, Terrorin será destruído e Bomberman (e Bomberman Preto, se um segundo jogador estiver presente) devolverá os Fiendish Bombers a suas celas na Penitenciária Bomber.
  • Terrorin é vulnerável quando ele está levitando do topo da tela. Ele levita lentamente e sempre cai no centro do palco; portanto, o jogador pode colocar bombas em ambos os lados daquele espaço, prendendo-o entre dois Blocos Rígidos para um golpe fácil.
  • O efeito Relógio pode ser negado se o jogador entrar na zona de queda e iniciar a animação de tropeço antes que o Terrorin o colete.
  • Não se sabe o que Terrorin teria feito se tivesse escapado com os outros malvados Bombermen em 5-J; presumivelmente, ele tentaria causar o caos novamente.