Telpio
Telpio
Informações
Nome em Japonês テルピョー
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1

Quest: 3

Ponto TG-16: 1000

II: 200
'93 :800

Aparições
Vídeo Games Alguns jogos Bomberman
Miniaturas

Telpio (テルピョー, literalmente Terupyo), também conhecido como Terupyo, é um inimigo de polvo que se originou em Bomberman para TurboGrafx-16. Ele foi renomeado Kurin (クリン), ou Kraken, na Série Panic Bomber.

Aparições[]

Bomberman (TG-16)[]

Telpio TG-16 miniatura

Telpio move-se sem rumo e é um pouco mais rápido que Boyon. Ele pode livremente passar por Blocos Macios. Geralmente, ele é encontrado primeiro na fase do chefe (1-8). Na maioria das vezes, um Telpio aparecerá se a Saída for bombardeada, ou, se um power-up for destruído. Tem 1 HP e vale 1000 pontos após a derrota.

Bomberman II[]

Telpio bmii miniatura

Telpio aparece mais cedo no primeiro mundo e é encontrado depois de Boyon. Ele se move rápido e vai perseguir o jogador, se alinhar horizontalmente ou verticalmente com ele. Na maioria das vezes, um Telpio aparecerá se a Saída for bombardeada, ou, se um power-up for destruído. Tem 1 HP e vale 200 pontos após a derrota.

Bomberman '93[]

  • Miniatura do Big Telpio
    Telpio TG-16 miniatura
    Telpio aparece em World 8: Techo . Mantém sua aparência de Bomberman (TG-16), move-se sem rumo e pode passar por Blocos Macios. Além disso, 2 deles podem ser gerados por uma versão robótica maior e mais lenta, Big Telpio, quando derrotados. Telpio leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 800 pontos.

Panic Bomber (série)[]

Nestes jogos, Kurin é um inimigo fácil que requer pouca estratégia. Ele se move lentamente e não é muito diferente em suas táticas do Ballom.

Saturn Bomberman[]

SB - Telpio

Eles são encontrados na Torre, no Modo Mestre. Enquanto se movem, eles mastigam e sopram chiclete azul. Eles levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 200 pontos.

Bomberman Quest[]

BQ - Kurin

Em Bomberman Quest, Kurin é um dos inimigos em Field Zone. Não é muito difícil de derrotar, mas é mais inteligente do que Ballom, pois as bombas não o atraem. Ele tem 3 pontos de vida e rende a Mina Terrestre ao ser derrotado.

Curiosidades[]

  • Em Super Bomberman - Panic Bomber W, é dito que Telpio gosta de abacaxi.
  • Em Saturn Bomberman, Telpio aparece como um pelúcia inalcançável (parte do fundo) no minijogo Bomber Catcher.
  • Telpio faz uma pequena aparição em uma cena 3D em Saturn Bomberman Fight!!, junto com Ballom e Buroru, após vencer o Modo Batalha com Honey de 2 a 4 vezes.