Bomberman Wiki
Advertisement
TeleportaisSprites

O Teleporto (ワープ), ou, Buraco Teleportável (ワープホール), é uma armadilha que aparece em muitos jogos de Bomberman.

Ao pisar em um Teleporto, um jogador será transportado para outro Teleporto. Normalmente, cada Teleporto é diretamente vinculado a outro Teleporto específico, de modo que, por exemplo, um jogador que entra no Teleporto A sempre sai no Teleporto B. No Modo Normal, os Teleportos geralmente são configurados em pares como forma de os jogadores saírem de um parte do mapa para outra. No modo de batalha, os Teleportos podem ser encadeados em anel, ou podem ser configurados em alguma outra configuração pela qual dois Teleportos específicos não se acessam diretamente.

Há outra diferença notável entre Teleportos no modo Normal e Batalha. No Modo Normal, um jogador teleportado geralmente é invencível por um breve período de tempo após sair de um Teleporto. No modo de batalha, no entanto, jogadores emergentes de Teleportos geralmente são imediatamente vulneráveis ​​a ataques. Como resultado, os jogadores podem optar por "acampar" Teleportos colocando bombas ao lado deles na esperança de que um jogador emergente seja pego na explosão.

Alguns tipos de teleportos também podem teleportar bombas. Quando uma bomba é colocada ou jogada sobre esses tipos de teleportos, a bomba emergirá da teleporto vinculado e será lançada fora.

No segundo estágio no modo de batalha de Super Bomberman 2, os jogadores que entram em um Buraco Teleportável podem ser vistos atirando pelos túneis subterrâneos, facilitando a indicação de onde o jogador aparecerá. Ao sair de um Buraco Teleportável, o jogador é lançado no ar, protegido de ataques imediatos.

Os teleportos geralmente assumem a forma de Poços de Antlion (蟻地獄) em áreas desérticas. Sua funcionalidade não difere dos teleportes normais.

Em Super Bomberman 4, o Teleporto é conhecido como "Karakuri Floor" (からくり床), que significa "Trick Floor" ou "Mechanical Floor". Eles aparecem como molas ocultas que jogam jogadores de uma área para outra.

Advertisement