Bomberman Wiki
Advertisement
Tamagon 5
Informações
Nome em Japonês タマゴン 5
Informações do Jogo
Ponto de Vida Cabeça: 2

Corpo: 1 cada

Ponto 100 cada
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 5
Miniaturas
Miniatura do Tamagon 5

Tamagon 5 é um inimigo em Super Bomberman 5. Ele aparece na Zona 5. Ele sempre avança em um ritmo lento e sempre vira para a direita depois de colidir com uma parede ou outro obstáculo. Apenas virará à esquerda quando o caminho para a direita estiver bloqueado e nunca irá inverter a direção a menos que entre em um beco sem saída. Ele irá perseguir o jogador se ele ou ela estiver dentro de 4 espaços de lado a lado, mesmo na diagonal.

Se um dos ovos menores dentro do corpo do Tamagon 5 for destruído, o resto do Tamagon 5 se quebrará e se dispersará. A cabeça irá retomar seu padrão normal de movimento, mas em um ritmo mais rápido. Os ovos menores correrão ao redor sem rumo, constantemente correndo de um lado para o outro, ou virando nos cruzamentos apenas para voltar atrás do jeito que ele veio, resultando nas peças restantes presas na mesma área geral. A cabeça do Tamagon 5 tem 2 pontos de vida, enquanto cada parte do corpo tem apenas 1 ponto de vida. Se a cabeça for destruída sem que nenhuma outra parte tenha sido atingida, o resto do Tamagon 5 também será destruído.

A cabeça do Tamagon 5 sempre produzirá um Ovo de Rooey após a destruição.

Curiosidades[]

  • O nome "Tamagon 5" vem da palavra japonesa "tamago", que significa "ovo".
  • O Tamagon 5 não produzirá um Ovo de Rooey se já houver 2 na tela.
Advertisement