Super Bomberman R capa

Super Bomberman R (スーパーボンバーR, Sūpābonbāman R, em japonês) é uma entrada na série Bomberman, desenvolvido como um título de lançamento para o Nintendo Switch como um cronometrado exclusivo, e depois portado para outros consoles em junho de 2018. Ele é a primeira entrada de Bomberman no console desde 2010 do Bomberman Live: Battlefest.

A equipe de desenvolvimento era composta por ex-funcionários da Hudson Soft, que foram levados para o projeto depois que a Nintendo se aproximou da Konami.

Enredo[]

O malvado Imperador Buggler desperta os Five Dastardly Bombers, e os usa para controlar os cinco planetas do Sistema Solar do Céu Estrelado. Ele recebe qualquer um que discorde para desafiar os Five Dastardly Bombers. Bomberman Branco leva seus sete irmãos e irmãs não tão entusiasmados com ele em sua missão para derrotar o Exército Buggler e salvar o universo!

Jogabilidade[]

Este jogo inclui dois modos principais a partir de 2.0: Standard e Grand Prix Mode.

Standard[]

Modo História[]

Este modo apresenta mais de sessenta níveis jogáveis ​​e pode suportar dois jogadores cooperativamente.

Modo Batalha[]

Joga exatamente como os outros jogos tradicionais da série. Os jogadores vão passar por uma plataforma baseada em grade 2D e executar para soltar bombas para derrotar os adversários. A última posição de bombardeiro será o vencedor do jogo. Um modo de batalha de equipe foi adicionado no patch 1.4. Pode suportar até oito jogadores competitivamente.

O Modo Batalha pode ser jogado online com outros jogadores em todo o mundo.

Grand Prix Mode[]

O modo Grand Prix oferece novos recursos em batalhas normais. Cada batalha é de 2 rounds e a equipe com o maior número de pontos ganha com cada personagem tendo power-ups diferentes. Quando os jogadores perdem uma vida no modo Grand Prix, eles são ressuscitados depois de um certo tempo, em vez de se tornarem um bombardeiro de vingança. Além disso, os blocos suaves começam a cair após um certo tempo. Existem quatro conjuntos de regras disponíveis:

  • Cristal: Consiga pontos coletando os cristais no palco. Jogadores nocauteados irão reaparecer, mas deixarão para trás metade dos cristais coletados. A equipe com mais pontos vence.
  • Basic Bomber: Competir por pontos, derrotando o time adversário. Os jogadores têm um determinado número de vidas e não serão capazes de reaparecer se eles se esgotarem.
  • Checkpoints: Controlar áreas estratégicas do mapa por um certo tempo para obter pontos. Todos os estágios apresentados neste modo são fortemente inspirados na série Metal Gear Solid e apresentam um remix do tema popular.
  • Civilians: Uma batalha na qual você captura Balloms e os leva de volta à sua base. Todos os estágios apresentados neste modo são fortemente inspirados na série Castlevania.

Como os Bomberman Bros. não possuem habilidades especiais, eles podem equipar um cartucho para ganhar recursos e habilidades especiais de outros personagens, como o chicote de Simon Belmont. Até 6 Nintendo Switch podem ser conectados neste modo para uma batalha de rede.

Tanto o modo Standard quanto o Grand Prix Mode têm acesso a uma loja no jogo onde os jogadores podem comprar personagens, estágios e acessórios adicionais para a moeda do jogo chamada gemas. Gemas podem ser adquiridas jogando qualquer modo.

Personagens[]

Todos os principais Bombermans são jogáveis ​​e apresentam novas personalidades únicas entre eles. Apesar de ser chamado de Bomberman Bros., Pink e Aqua são mulheres. Os Five Distardly Bombers e Buggler retornam como os principais vilões do jogo, este último apresenta um visual mais humanizado.

A grande maioria dos personagens está disponível para compra em uma loja no jogo. Os Five Dastardly Bombers ficam disponíveis depois de completar o modo de história principal do jogo, e cada um tem suas próprias habilidades únicas. Cada plataforma em que o jogo foi lançado tem um personagem exclusivo ligado a ele. Além disso, muitos personagens vindos do Hudson Soft passado ou do Konami IP foram lançados como atualizações gratuitas.

No patch 2.1, os personagens foram classificados em 5 tipos: bomber, attack, speed, assist ou unique.