Bomberman Wiki
Advertisement
Spiderer
Spiderer
Informações
Nome em Japonês スパイダル (Supaidaru)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 7
Ponto Super: N/D

Portable: 5.000

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman, Bomberman Portable
Miniaturas
Spiderer miniatura

Spiderer é um chefe que primeiro apareceu em Super Bomberman. É uma grande aranha mecânica, que lança bombas.

Super Bomberman[]

Em sua aparência original, Spiderer é enfrentado no estágio final, e, é pilotado por Carat Diamond e Dr. Mook.

As costas de Spiderer se abrem e oito bombas voam, saltando e pousando em posições aleatórias no mapa. Uma vez que todas as bombas tenham sido liberadas, uma viseira passa pelo olho de Spiderer. Quando as bombas explodem, o chefe abre o olho novamente e, em seguida, pode decidir por se mover ou não. Ele pode andar em linha reta, horizontalmente ou verticalmente à uma velocidade de 3, ultrapassando quaisquer obstáculos no processo. Onde ele para, também é aleatório. Quando ele parar de se mover, ele abrirá suas costas e soltará suas bombas novamente.

Apesar de sua grande aparência, apenas a colisão com o corpo de Spiderer irá prejudicar o jogador. Suas pernas não possuem nenhum efeito. Devido à localização de sua área de colisão, Spiderer não pode colidir com os jogadores que estão na borda inferior do mapa.

Spiderer só é vulnerável quando seu olho está aberto. O olho de Spiderer é o ponto fraco. Somente o braço superior de uma explosão pode danificar o olho. Ele não pode ser destruído pelo lado ou pelas costas, então as bombas devem ser colocadas na frente dele.

Após a derrota, Spiderer explodirá e liberará o chefe final, Uiteru V. Ele não produzirá aumento de bônus após a derrota.

Bomberman Portable[]

Neste jogo, Spiderer é enfrentado em um campo de batalha, sem grade de Blocos Rígidos. Percorre distâncias muito curtas e libera quatro bombas de uma só vez. As bombas são lançadas de uma só vez e são direcionadas para Bomberman. Spiderer fecha seus olhos antes que suas próprias bombas explodam. Ele mantém seus olhos próximos enquanto caminha, e só abre quando começa a liberar bombas.

Ao contrário de Hades, não parece ter um piloto.

Galeria[]

Spiderer área de colisão

Área de colisão de Spiderer, conforme descrita no guia de Super Bomberman

Spidererportable1

Spiderer em Bomberman Portable.

Spidererportable2

Chefe Spiderer em Jungle World - Bomberman Portable

Advertisement