SkeleGuard
SkeleGuard
Informações
Nome em Japonês スケルガード (Sukerugādo)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 28
Ponto N/D
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 2
Miniaturas
SkeleGuardminiatura

SkeleGuard é o quinto chefe do Super Bomberman 2. Seu passageiro é o Plasma Bomber. É também o chefe final padrão do Bomberman Portable, com Bagura ao leme.

Ataques[]

  • O SkeleGuard normalmente fica na metade superior da tela, movendo-se para a esquerda e para a direita. Durante qualquer movimento, as bombas capturadas em seu caminho são eliminadas e o jogador sofrerá dano após a colisão com o chefe.
  • O chefe, às vezes, faz uma carga rápida para frente, parando antes da fila de baixo da sala, antes de retornar à sua posição no topo da tela.
  • SkeleGuardcrânio
    De vez em em quando, SkeleGuard irá parar e soltar 3 crânios. Os Crânios se movem aleatoriamente pela tela quando estão longe do jogador, mas ativamente procuram Bomberman se ele estiver perto o suficiente deles. Eles são indestrutíveis e desaparecerão após algum tempo ou se o jogador imobilizá-los com bombas.
  • SkeleGuard em Bomberman Portable, primeiro ele vai socar em linha reta e o jogador terá danos em colisão com o chefe. Em seguida, SkeleGuard volta ao topo, ele vai pulverizar 6 bombas em linha reta, o jogador deve correr para fora da área e SkeleGuard não vai ter danos.No terceiro ataque, as duas mãos de SkeleGuard se moverão em linha reta e depois em chamas.

Estratégia[]

Usando a Luva de Poder (um item que é necessário para a batalha final), o jogador pode lançar bombas para fora da parte inferior da tela para que elas se envolvam e saiam do topo da tela. A bomba pode então detonar ou ser detonada pelo jogador e danificar o chefe. A razão para esta estratégia é que SkeleGuard não pode eliminar bombas que são colocadas na linha superior, enquanto que poderia atacar e varrer as bombas que o jogador coloca na frente dele. Alternativamente, bombas podem ser jogadas diretamente no SkeleGuard, especialmente quando ele é carregado na parte inferior da tela.

Como o ataque de carga de SkeleGuard para logo abaixo da linha de baixo da sala, essa linha serve como uma espécie de zona de segurança para o jogador, desde que os Crânios não estejam presentes.

Se o jogador tiver o Controle Remoto, os Crânios podem ser completamente evitados posicionando Bomberman na linha de baixo da sala e plantando uma Bomba Remota embaixo dele. Ao fazer isso, o jogador estará completamente a salvo de todos os ataques e poderá esperar que os Crânios desapareçam. Se o jogador estiver sem o Controle Remoto, bombas regulares ainda podem ser usadas para impedir que os Crânios alcancem Bomberman, mas o jogador precisará sair do alcance da explosão da bomba antes de explodir.

Depois de 8 acertos, o chefe perderá seu braço esquerdo e, após outros 8 acertos, o braço direito será destruído. Os jogadores podem usar isso como um indicador de quão perto eles estão de derrotar o chefe.

Derrota[]

Após a derrota, o Plasma Bomber desmontou o SkeleGuard quebrado e estendeu a mão para Bomberman. Antes que Bomberman pudesse responder, no entanto, a máquina executou seu ataque final, despachando o Plasma Bomber com uma flecha de energia. G Ganzu, que estivera dentro da armadura de batalha o tempo todo, emergiu-se dos destroços para combater Bomberman.

Ponto[]

Derrotar esse chefe não produz aumento de pontuação.

Curiosidades[]

  • Parte de G Ganzu pode ser vista saindo da parte de trás do SkeleGuard durante toda a duração da batalha.
  • SkeleGuard tem um dos maiores níveis de PV de qualquer chefe Bomberman ao longo da série, levando um total de 28 acertos para destruir.