Bomberman Wiki
Advertisement
Saturn Bomberman jap capa

Saturn Bomberman é um game para o Sega Saturn. É o primeiro jogo de Bomberman lançado em consoles domésticos para incluir batalhas multiplayer em até 10 jogadores. É também o primeiro jogo oficial do Bomberman a suportar multiplayer online, via modem dial-up (somente no Japão).

História[]

Traduzida do manual inglês:

"O fusível está aceso

Foi apenas mais um dia aparentemente rotineiro para Bomberman. Enquanto voava em patrulha, à procura de ameaças à santidade da paz que o mundo tanto gostava, Bomberman tropeçou em algo que poderia potencialmente jogar tudo em frangalhos. No fundo da vegetação rasteira da floresta tropical, um lampejo chamou a atenção de Bomberman. Erguendo-se das profundezas verdes, a Torre de Cristal apareceu. Mas os cristais que continham o horrível monstro Crator dentro da torre estavam faltando, e também Crator. Então uma mensagem de rádio estalou no cockpit. Foi o Dr. Ein... "Bomberman, Sr. Meanie desencadeou Crator e está usando seus poderes para conquistar o mundo! Você deve recuperar os cristais antes que seja tarde demais! O parque de diversões MeanieLand é sua base secreta. Por favor, se apressem! "Cabe a Bomberman recuperar o controle dos cristais e restaurar a ordem em um planeta em ruínas, esmagando o malvado Sr. Meanie ao longo do caminho. Com isso, um novo capítulo na luta entre o bem e o mal começa ... "

Jogo Normal[]

No Jogo Normal, um ou dois jogadores devem derrotar todos os inimigos e os Mecanismos Centrais em cada estágio para avançar para a Saída.

  • Estágio 1: Ausement World
  • Estágio 2: Samurai World
  • Estágio 3: Western World
  • Estágio 4: Dino World
  • Estágio 5: Mr. Meanie's Future World

Modo de Batalha[]

Pela primeira vez em qualquer jogo de Bomberman, até 10 jogadores podem competir no Modo de Batalha. Dois multitaps são necessários para isso, já que um único multitap Saturn adiciona apenas seis portas extras de controlador.

Modos[]

As correspondências podem ser determinadas de uma das seguintes maneiras:

  • Match Play - O palco e outras configurações são selecionadas para cada partida.
  • Série - Os jogadores podem selecionar uma série de fases e configurações de batalha, como o número de rodadas por partida. As correspondências predefinidas são então reproduzidas em sequência. Até 100 rounds podem ser jogadas no modo de série.

Os seguintes modos de jogo estão disponíveis:

  • Individual - jogadores individuais competem uns contra os outros.
  • Tag - Os jogadores são divididos em equipes.

O tamanho do campo também pode ser determinado:

  • Normal - Permite até 8 jogadores. Todos os estágios estão disponíveis.
  • Wide - Permite até 10 jogadores. Apenas o estágio Path to Glory está disponível.

Opções Especiais[]

  • Shuffle - As posições iniciais dos jogadores são decididas aleatoriamente em cada rodada.
  • Diabo - O poder do Diabo aparecerá em algum lugar no palco.
  • Mad Bomber
  • Bonus Game - Bomber Catcher

Personagens[]

O jogo apresenta personagens jogáveis ​​de outros títulos da Hudson Soft.

Personagens secretos[]

  • Manto
  • Yuna Kagurazaka

Estágios[]

  • Estágio 1: Path to Glory
  • Estágio 2: Soccer Stadium
  • Estágio 3: Jungle Trap
  • Estágio 4: Desert Twister
  • Estágio 5: Space Colony
  • Estágio 6: Bouncing Bomber
  • Estágio 7: Ninja House
  • Estágio 8: Factory Floor

Master Game[]

Neste modo, um jogador deve eliminar todos os inimigos em cada andar. Existem 20 andares no total. O objetivo é obter uma pontuação alta.

A cada quatro andares, o jogador enfrentará um dos 5 Bomber Instructors como chefe:

  • 4º andar - Bomber Bomjin
  • 8º andar - Debugon Bomber
  • 12º andar - Tankard Bomber
  • 16º andar - Miyagi Bomber
  • 20º andar - Dragon Bomber

Tirras[]

Neste jogo, Louies foram substituídos por dinossauros chamados Tirras que podem ser montados. Eles oferecem habilidades especiais.

Os dinossauros vem em 5 cores diferentes:

  • Dinossauro roxo: Este dinossauro emite ondas ultrassônicas para explodir bombas e revelar o conteúdo de blocos macios (bombáveis). Suas ondas ultrassônicas crescem enquanto ele cresce.
  • Dinossauro Azul: Este dinossauro pode chutar bombas sobre objetos. Sua capacidade de chute cresce quando ele cresce.
  • Dinossauro Verde: Este dinossauro corre para baixo da linha até ser parado por um obstáculo. À medida que ele cresce, ele se torna mais rápido e ganha a habilidade de parar de correr e fazer curvas enquanto corre.
  • Dinossauro Amarelo: Este dinossauro pode parar seus oponentes em suas trilhas com seu rugido. Seu alcance aumenta à medida que cresce. Seu rugido faz com que outros jogadores abandonem powerups.
  • Dinossauro Rosa: este dinossauro pode saltar sobre blocos macios. Quando crescido, ele também pode saltar sobre blocos duros e saltar distâncias maiores.

Edição XBAND[]

Um pouco mais de dois meses após o lançamento japonês do jogo, foi feita uma nova edição do Japão que adicionou suporte para o modem Sega Saturn XBAND para jogos online (assim como o adaptador Sega NetLink, que usava a mesma tecnologia). Embora os serviços de matchmaking da SegaNet tenham sido descontinuados há muito tempo, ainda é possível usar os modems XBAND para jogar on-line hoje, estabelecendo uma conexão de chamada direta com outro modem pelas linhas telefônicas.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Na cena de abertura, onde Bomberman Branco, que está dormindo, de repente, alguns dos Hige-Hige Bandits olhando para um Bomberman dormindo, e eles correm e pegam bombas no Bomberman dormindo, então Branco acorda e explode. O sono ocorre em outros jogos Bomberman, bem como uma animação não utilizada em Bomberman '94 (conhecido como Mega Bomberman nos portos americanos e europeus).
  • A arte do caso japonês mostra um logotipo inglês alternativo que lê o Bomberman SS. Este pode ter sido o título original em inglês pretendido para o jogo. O nome poderia ter sido recusado para evitar a associação com o Schutzstaffel da Alemanha nazista, embora o "SS" signifique Sega Saturn.
  • Uma edição especial do "Party Pac" foi lançada no Japão e incluiu um SBOM Joy Card, controlador da Hudson, e um SBOM Multitap para a Sega Saturn, juntamente com o jogo. Foi o terceiro relançamento japonês do jogo, depois da edição XBAND e da edição SataKore de preço reduzido.
Advertisement