Pygmin
Pygmin
Informações
Nome em Japonês ピグミン (Pigumin)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 3: 300
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Super Bomberman 5, Bomberman Quest, Bomberman Tournament
Miniaturas
Pygmin miniatura

Pygmin é um inimigo na série Bomberman. É uma pequena criatura humanoide primitiva, que aparece em áreas de neve.

Aparições[]

Super Bomberman 3/Super Bomberman 5[]

Pygmin move-se devagar, perseguindo implacavelmente o jogador. Ele vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo. Periodicamente, ou quando se alinha dentro de 3 espaços de azulejo de um jogador, ele lançará uma bola de ferro em uma corrente naquele jogador. A corrente pode se estender até 3 espaços de azulejo na frente do inimigo e prejudicará os jogadores em contato. No entanto, ele não pode passar através de paredes ou bombas, então pode efetivamente ser bloqueado se uma bomba for colocada antes que o ataque atinja o jogador. É preciso uma explosão de bomba para derrotar um Pygmin.

Bomberman Quest[]

Pygmin move-se sem objetivo, causando dano ao jogador em colisão. Se o jogador se aproximar demais, Pygmin se teleportará para outro lugar na tela. Ocasionalmente, ele irá parar de se mover e disparar uma bola mágica no jogador. As bolas mágicas perseguem o jogador e causam dano no impacto. Porque eles devem se mover em arcos para virar, eles podem ser evitados se o jogador se mover para o lado. Cada bola mágica acabará por desaparecer. Eles também desaparecem se colidirem com uma parede.

Pygmin tem 7 pontos de vida e produz a Armadura de Platina após derrota.

Bomberman Tournament[]

Pygmin bbmt miniatura

Pygmin move-se devagar e sem objetivo. Ele ataca com sua bola de ferro quando se alinha dentro de 3 espaços de azulejo do jogador, e sua corrente se estende até 3 espaços de azulejo. Também realiza este ataque periodicamente. Quando encontrar uma explosão de bomba, ele irá pular para evitá-la. Depois de saltar, é incapaz de pular novamente por algum tempo. É preciso uma explosão para derrotar.

Curiosidades[]

  • Este inimigo apareceu pela primeira vez em um jogo anterior do Hudson Soft, o Neutopia II. Nesse jogo, ele se comporta de maneira similar ao Bomberman Tournament.

Galeria[]

Pygmy bbmq

Bomberman Quest

Pygmin bbmt

Bomberman Tournament