Bomberman Wiki
Advertisement
Piso Rachado sprites
PisoRachadoSB3arte

Arte do Piso Rachado em Super Bomberman 3.

O Piso Rachado (ひび割れ床, Hibiware yuka), ou Buraco Oculto (かくし穴, Kakushi ana), é um tipo de armadilha que aparece em alguns jogos do Bomberman. Ele normalmente aparece como um espaço de ajulejo de terreno normal até que um jogador passe por ele, momento em que o chão racha visivelmente. Quando o solo é passado pela segunda vez, ele se abre e forma um grande buraco. Na maioria dos jogos, o buraco resultante atua como um Bloco Rígido - os jogadores não podem passar por ele, as bombas ricochetearão e as explosões serão bloqueadas por ele. Em Bomberman World, no entanto, Bomberman cairá do poço e perderá uma vida se ele pisar no espaço de azulejo depois de aberto.

Em Super Bomberman 5, se o Piso Rachado for aberto e o jogador permanecer sobre ele, ele permanecerá invencível, pois as explosões não passarão pelo Piso Rachado, mas o jogador ainda perderá poderes se o oponente lançar uma bomba na cabeça dele.

Em Bomberman Max, a armadilha é ativada quando uma explosão passa sobre ela, e não quando um jogador passa por cima dela.

Aparições[]

Advertisement