Pirate Bomber (海賊ボンバー, Kaizoku Bonbā em japonês) é um chefe de Super Bomberman 5 e é um membro dos Fiendish Bombers. Ao lado de seu parceiro Subordinate Bomber (手下ボンバー, Teshita Bonbā, em japonês), ele era um pirata nos mares muito antes dos eventos do jogo. Ele é o próximo em antiguidade ao Iron Mask Bomber. A dupla é um dos dois chefes possíveis na Zona 3. Pirate Bomber também é o primeiro chefe possível que monta Warooi. A arena para a luta dele é menor que o habitual. Uma Bomba Remota aparecerá assim que ambos tiverem sido derrotados.

Pirate Bomber[]

O Pirate Bomber tem a capacidade de gerar e jogar itens Geta, mesmo enquanto estiver pilotando Warooi. Ele se move rapidamente e suas bombas tem um alcance de 6 Fogo. Se um jogador estiver presente quando a batalha começar, ele terá 4 pontos de vida, mas se dois jogadores estiverem presentes, ele terá 5 pontos de vida. Ele vale 4000 pontos.

Subordinate Bomber[]

Subordinate Bomber tem 2 pontos de vida e nenhuma habilidade especial. Ele se move lentamente e suas bombas tem um alcance de 2 Fogo, e ele parece ter apenas uma bomba à sua disposição. Ele vale 1000 pontos.

Exclusão do Modo de Batalha[]

Subordinate Bomber é o único membro dos Fiendish Bombers que não pode ser jogado no Modo de Batalha. No entanto, se o jogador inserir o código 2YLPVD, o Subordinate Bomber estará disponível no Modo de Batalha de Configuração. Deve-se notar que algumas falhas gráficas podem ocorrer ao usar o Subordinate, mas nada que irá travar o jogo.

Estranhamente, o jogo contém sprites específicos do Modo de Batalha para o Subordinate Bomber, como um carrinho Bad Bomber, sprites de direção Rooi e animações vencedoras e ociosas. Isso indica que ele era originalmente um personagem jogável. Não se sabe por que ele ficou de fora da lista final de personagens jogáveis. Quando o Subordinate Bomber vence uma partida em Single Match, o jogo irá travar.

Curiosidades[]

  • Pirate Bomber e Subordinate Bomber são os únicos Fiendish Bombers que lutam lado a lado na mesma arena.
  • Subordinate Bomber de joelhos
    Na batalha do chefe, se Subordinate Bomber for eliminado primeiro, o Pirate Bomber fará uma pausa para pisar no chão com raiva. Se o Pirate Bomber for eliminado primeiro, o Subordinate Bomber cairá de joelhos, parecendo chorar por seu chefe.
  • Pirate Bomber é retratado com uma espada, embora ele não o use.