Passagem de Chama
Informações gerais
Japanese name: フレームパス
Alternate name(s): Prova de Chama
Tipo: Tangibilidade de Power-Up
Efeito: Imunidade à explosões de bombas
Aparições na mídia
Jogos: Bomberman (NES)
Bomberman II
Sprites
Passagem de Chama NES Passagem de Chama Bomberman II NES
v • e • d

O item Passagem de Chama, também conhecido como Prova de Fogo, é um power-up exclusivo para os primeiros jogos Bomberman. Como o nome indica, permite ao jogador passar por explosões de bombas sem sofrer danos.

Estratégia[]

Assim que o jogador obtiver este item, ele não terá mais que se preocupar em explodir a si mesmo com suas próprias bombas. Isso significa que o jogador pode lançar bombas em qualquer lugar e em qualquer lugar e a única coisa que eles terão que tomar cuidado são os inimigos.

Este item pode ser usado com grande efeito, se um jogador não se importar em fazer muito barulho. Assim como com o Item Misterioso, um jogador pode lançar uma bomba em seus próprios pés, deixá-la explodir enquanto segura o botão Bomba. Enquanto o botão estiver pressionado, o jogo tentará colocar uma nova bomba sob o jogador, mas se houver uma explosão embaixo dela, ela fará com que outra explosão apareça. Segurar o botão e mover-se manterá o jogador no meio de uma explosão sem fim, destruindo Blocos Macios e inimigos que ficarem no caminho. Porém, há um risco com essa técnica: se o jogador não tomar cuidado, ele pode acidentalmente queimar power-ups ou a porta de Saída, ambos causando a geração de inimigos. Claro, isso também leva a mais pontos, então isso ainda pode ser benéfico para o jogador.

Curiosidades[]

  • No Bomberman original, o jingle de invencibilidade tocará ao pegar este item. Apesar disso, é um upgrade permanente naquele jogo e, ao contrário do Item Misterioso, só será perdido se o jogador perder uma vida.
  • Após o primeiro jogo NES, esse power-up tornou-se temporário, fazendo com que o jogador pisque ou pisque enquanto estiver em vigor.
  • Os jogos NES usam um ícone exclusivo, enquanto o Bomberman no TurboGrafx-16 usa um ícone que mais tarde se tornaria o gráfico para o power-up do Colete de Invencibilidade.