Bomberman Wiki
Advertisement
Pass
Pass
Informações
Nome em Japonês パース
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Bomberman (NES): 4000

Bomberman (TG-16): 2000
'93: 500

Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas
Miniatura animada de Pass

Pass (パース, literalmente Pasu), também chamado de Parse, Tiglon ou Cecil, the Tiger, é um inimigo recorrente em muitos jogos clássicos da série Bomberman. Ele se assemelha a uma cabeça de tigre.

Aparições[]

Bomberman (NES)[]

Pass miniatura NES

Pass move-se mais rápido que outros inimigos. Geralmente ele se move sem rumo, mas vai perseguir Bomberman de vez em quando. Eles estão associados à um power-up a prova de fogo e, como tal, aparecerão se a Saída for bombardeada, ou, se o power-up for destruído. Eles valem 4000 pontos após a derrota.

Bomberman (TG-16)[]

Pass tg16 miniatura

Pass move-se muito rápido e persegue Bomberman constantemente. Geralmente, ele pode evitar bombas. Também é muito comum um Pass aparecer se a Saída for bombardeada, ou, se um power-up for destruído. Eles valem 2000 pontos após a derrota.

Bomberman II[]

Pass bbmii miniatura

Os Pass aparecem mais cedo no jogo, no primeiro mundo. Grande parte de sua aparência e comportamento foi reciclada a partir do primeiro jogo, além de pequenas diferenças no sprite e seu comportamento - eles vão se tornando gradualmente mais rápidos depois de verem o protagonista e normalmente o perseguirem. Um Pass aparecerá na maioria das vezes quando qualquer power-up for destruído, ou, se a Saída for bombardeada. Neste jogo, valem 10 vezes menos do que no jogo anterior, que é de 400 pontos.

Bomberman '93[]

Pass aparece nos mundos Blossom e Inferno. Seu comportamento em relação ao jogo anterior de TurboGrafx 16 não se altera.

Panic Bomber[]

Em Panic Bomber (Arcade) , o Pass se move mais rápido que os três primeiros inimigos. O Pass às vezes hesita em colocar um bloqueio durante o jogo. Seu comportamento em Super Bomberman - Panic Bomber W é semelhante.

Bomberman Quest[]

Em Bomberman Quest, Pass se movimenta aleatoriamente. Quando está perto de Bomberman, ele pula no ar e pula na direção dele. Uma Mina Terrestre pode ser colocada em seu ponto de desembarque para pegá-la desprevenida. O Pass tem 4 pontos de vida e produz um item de Fogo após sua derrota.

Galeria[]

Advertisement