Bomberman Wiki
Advertisement
Jogatina Panic Bomber Neo Geo

Jogabilidade da versão Neo Geo

A série Panic Bomber é uma série derivada da série Bomberman, composta por videogames baseados em quebra-cabeças desenvolvidos pela Hudson Soft. Várias versões foram lançadas para vários sistemas, a maioria deles exclusivamente no Japão.

Lista dos jogos de Panic Bomber[]

Introdução[]

O objetivo do jogo é essencialmente fazer com que seu oponente perca, fazendo com que o campo de jogo seja preenchido com objetos. Você faz isso causando a explosão de cadeias de bombas, enviando escombros inúteis para o campo do seu oponente, que eles devem remover por si mesmos. Bombas são obtidas fazendo com que cadeias de três blocos idênticos desapareçam. As bombas só podem ser explodidas com uma explosão de uma bomba acesa, que cai do topo da tela de vez em quando. Se o jogador causar dano suficiente, ele pode eventualmente ganhar uma bomba gigante, que removerá uma grande quantidade de detritos do campo de jogo e causará muitos problemas ao adversário. Se o campo estiver quase cheio, isso não significa que o jogador vai perder. Mesmo perdendo, um jogador sortudo pode receber uma bomba vermelha, que detonará todas as bombas. Algumas estratégias incluem unir o maior número possível de blocos de Bomberman para aumentar sua bomba grande (ou encher seu medidor de bomba grande na versão Super Famicom) e depois gerá-la (para preencher rapidamente o campo adversário). Outra estratégia eficaz, porém arriscada, é preencher quase todo o seu campo (mas uma única linha deve ser preenchida, de preferência a do meio). Remova três ou mais blocos no campo e, dependendo de como os blocos são definidos, eles começam a produzir reações em cadeia. Um combo dá uma pequena quantidade de bombas, enquanto combos adicionais dão uma quantidade maior de bombas. Um quinto combo libera algumas bombas vermelhas, e um sexto ou melhor combo convoca o "foguete" (mini-foguetes na versão Super Famicom), produzindo uma vitória instantânea.

Advertisement