Bomberman Wiki
Advertisement
Onil
Onil NES obra de arte
Informações
Nome em Japonês オニール
Informações do Jogo
Ponto de Vida Usual: 1

Quest: 4

Ponto Bomberman (NES): 200

TG-16: 400

'93: 400

Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas

Onil (オニール, literalmente Onīru), também chamado de Beaker, O'Neal, Oneal ou Kayloo, the Onion, é um inimigo que aparece na maioria dos jogos clássicos de Bomberman. É um monstro do tipo cebola.

Aparições[]

Bomberman (NES)[]

Onil nes miniatura-0

Em Bomberman para NES, Onil move-se rapidamente e aleatoriamente. É capaz de perseguir o jogador caso esteja perto e pode causar sérios problemas. Eles são encontrados no segundo estágio, logo após os Balloms, mas a sua primeira aparição pode ser o Estágio 1, se você bombardear a Saída ou o power-up que estiver presente lá. Os Onils estão associados a um power-up de Fogo. Eles levam 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 200 pontos.

Bomber Boy[]

Aparece no Jogo B, uma porta direta do Versão NES. O comportamento permanece idêntico à sua iteração NES. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 200 pontos.

Bomberman (TG-16)[]

OnilPCEminiatura

Em Bomberman para PC Engine, Onil move-se rapidamente, às vezes virando ou revertendo a sua direção. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 400 pontos.

Bomberman '93[]

Em Bomberman '93, aparece no Mundo 6: Icicle. Seu comportamento é idêntico ao jogo anterior. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 400 pontos.

Super Bomberman - Panic Bomber W[]

Em Super Bomberman - Panic Bomber W, Onil se move rapidamente, preenchendo completamente a área inferior. Também é capaz de remover rapidamente os blocos.

Saturn Bomberman[]

Em Saturn Bomberman, eles são encontrados na Torre, no Modo Mestre. Eles levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman Party Edition[]

Em Bomberman Party Edition, Onil aparece no modo 1P, remake do versão NES. Onil se move lentamente e, segundo o manual americano, ele se especializa em "emboscar seus oponentes".

Bomberman Quest[]

Onilbmqminiatura

Em Bomberman Quest, Onil move-se rapidamente e aleatoriamente, mas é atraído por bombas. Tem 4 pontos de vida e produz o power-up Roller-Shoes após a derrota.

Bomberman 64 (2001)[]

Onil aparece aqui como um inimigo normal no Modo Clássico, onde leva 1 hit para derrotar.

Bomberman DS[]

Ele reaparece em Bomberman DS. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 200 pontos.

Bomberman Portable[]

Em Bomberman Portable, eles são encontrados apenas no Modo Clássico. Eles aparecem em duas variações, a padrão (azul) e uma versão vermelha (parecendo mais um tomate agora), aparecendo em estágios posteriores. Ambos levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 200 pontos e 2000 pontos, respectivamente.

Curiosidades[]

  • O nome literal japonês "Oniru" vem da palavra japonesa (semelhante ao inglês) "onion", que significa "cebola".

Galeria[]

Advertisement