Bomberman Wiki
Advertisement
Screenshot 2020-04-16 at 12.52

Morte Súbita em Super Bomberman R

Morte Súbita é um cenário no jogo de batalha de muitos jogos do Bomberman que restringe o movimento do jogador e torna a batalha muito mais perigosa à medida que o tempo começa a acabar. A mensagem "Depressa! (Hurry!)" aparece, junto com uma sonoridade de acompanhamento, quando a Morte Súbita começa.

A forma tradicional é de Blocos Rígidos que caem do nada em um fluxo constante para encolher o campo de batalha e achatar os jogadores presos embaixo deles. Dependendo do jogo, isso pode ou não continuar até que o campo de batalha esteja completamente coberto de blocos. De qualquer forma, a Morte Súbita terminará assim que um vencedor for decidido (ou o jogo terminar empatado). Os Blocos Rígidos geralmente caem no padrão horário girando ao redor do palco, começando no canto superior esquerdo, mas alguns jogos têm a opção de aleatorizar seu padrão de queda. Morte Súbita geralmente ocorre apenas em partidas tradicionais no modo de batalha no estilo de eliminação.

O Bomberman DS faz os blocos irromperem do chão, linha por linha, começando de baixo. Se houver túneis (que se conectam à tela superior), os túneis fecham automaticamente. Os Blocos Rígidos ainda são letais para os jogadores pegos onde eles aparecem.

Advertisement