Matango
Matango
Informações
Nome em Japonês マタンゴ
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 3: 400

Bomberman World: 200
Neo Bomberman: 100

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Super Bomberman 5, Bomberman World, Neo Bomberman, Bomberman Quest
Miniaturas
Matangominiatura

Matango, também chamado de Mushroom Morgue (キノコモルグ), é um inimigo na série Bomberman. É uma pessoa de cogumelo venenoso que normalmente aparece em lugares quentes ou desérticos.

Comportamento[]

Matango caminha rapidamente em linhas retas, virando ou invertendo sua direção quando colide com uma bomba ou uma parede. Se um jogador aparecer em sua linha de visão enquanto estiver no meio de um espaço de ladrilho, ele fará uma pausa e disparará um tiro de esporos, que voa muito rapidamente em uma linha reta, danificará os jogadores em contato e só desaparecerá quando atingir uma bomba ou uma parede. A colisão com o próprio Matango também prejudicará os jogadores.

Bomberman World[]

Neste jogo, Matango foi nomeado como Mushroom Morgue. Ele aparece em Planet Fire. Neste jogo, ele se move sem rumo. Ocasionalmente ele pára e dispara 4 esporos em ambas as 4 direções cardeais.

Neo Bomberman[]

Matango nbbm

Um inimigo que pode ser um Matango aparece em Neo Bomberman. Ele se move em um ritmo normal, apenas virando em colisão com uma parede ou bomba. Ele tende a girar de forma consistente no sentido horário ou anti-horário. Ocasionalmente, ao colidir com um obstáculo, ele faz uma pausa por um tempo e escorre antes de retomar seu padrão de movimento. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Bomberman Quest[]

Em Bomberman Quest, Matango caminha ao redor aleatoriamente. Quando fica dentro de dois espaços do jogador, ele faz uma pausa antes de disparar dois esporos em diferentes ângulos na direção do jogador. Os esporos se movem rapidamente, mas desaparecem depois de passar cerca de um espaço e meio de ladrilhos. Ambos os esporos e o próprio Matango irão danificar o jogador em colisão. Ao manter-se longe do Matango, o jogador pode impedir que ele ataque, e pode lançar bombas no monstro ou colocar bombas com grandes faixas de Fogo em um esforço para capturá-lo em uma explosão.

Matango tem 6 pontos de vida e produz o Black Card após a derrota.

Curiosidades[]

  • Este inimigo apareceu pela primeira vez nos primeiros jogos do Hudson Soft, Neutopia e Neutopia II.

Galeria[]

Matango bbmw

Bomberman World

MatangoBmanQuest

Bomberman Quest