Bomberman Wiki
Advertisement
Machinda
Machinda
Informações
Nome em Japonês マシンダ (Mashinda)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 3: 300
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Bomberman World, Bomberman Portable
Miniaturas
Machindaminiatura

Machinda, também conhecido como Gattain, é um inimigo da série Bomberman. É um mecanismo combinado, que se conecta com outros robôs do tipo.

Machinda move-se devagar, perseguindo o jogador. Quando um jogador se alinha com ele horizontalmente ou verticalmente, mesmo que haja paredes ou bombas entre ele e o jogador, o Machinda se moverá mais rapidamente. Ele também irá acelerar se um jogador estiver dentro de um intervalo de 3x3.

Quando dois Machindas entram em contato um com o outro, um faz uma pausa enquanto o outro pula nele e se conecta com ele. Eles então se moverão juntos em busca do jogador, um seguindo o outro. Não parece haver um limite para quantos Machindas podem se conectar. Quando a corrente de Machinda é atingida por uma explosão, cada robô se espalha rapidamente em uma direção diagonal. Se um Machinda cair em um espaço vazio, ele retomará seu comportamento normal; caso contrário, ele irá pular para outro espaço, movendo-se aleatoriamente em uma direção diagonal.

Um Machinda só pode ser destruído se não estiver ligado ou espalhado. Ele vai prejudicar os jogadores caso colidam com o mesmo.

Ele também reaparece em Bomberman World, renomeado como Gattain (ガッタイン), e, redesenhado com dois olhos amarelos. Seu comportamento é idêntico em relação a encarnação anterior.

Curiosidades[]

  • O nome, "Gattain", vem da palavra japonesa "gattai", que significa, "união".

Galeria[]

Gattain bbmw

Bomberman World

Advertisement