Charaboms Bmt

Charaboms

Em Bomberman Tournament, há 25 Karabons que se juntarão a Bomberman em sua busca para encontrar Max . Enquanto a maioria é necessária para progredir no enredo, cinco deles (Th.Liger, TwinDrag, Pteradon, Elekong e FireKong) são completamente opcionais.

Pommy[]

Pommy é encontrado na Floresta Perdida ao norte de Alpha preso em vinhas. Ambas as vinhas devem ser sopradas ao mesmo tempo para resgatá-lo. Enquanto ele foge, ele deixa cair um anel pertencente a uma garota chamada Honey em Alpha. Devolver o anel a ela fará com que Pommy espere do lado de fora da casa dela, onde se juntará ao seu time. Como ele é o primeiro Karabon que os jogadores recebem, ele se define como o Karabon principal.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG 45
PequenoEscudo.PNG 65
PequenaEstrela.PNG 70
Atributo: Elétrico.PNG (Elétrico)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Quando Pommy está definido, pressionar o botão B no mundo superior permitirá ao jogador teleportar para a maioria das cidades visitadas anteriormente. Nas bases do Bomber, ele teletransportará instantaneamente o jogador para a primeira sala. Em ambos os casos, Bomberman se torna imune a danos enquanto está no meio de um teletransporte, portanto, usá-lo pode evitar um ataque potencialmente letal. A habilidade não pode ser usada em cavernas (exceto Dark Cave), edifícios, alçapões ou na nave do Bomberman.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pommy em batalha é elétrico; Pommy salta para cima e cai de cabeça, disparando um raio na direção do oponente.

Ceedrun[]

Ceedrun é encontrado em Shura Road, ao sul de Beta. Beta inicialmente não pode ser acessado, pois uma rajada de flechas não danificantes bloqueia o caminho. Quando Bomberman é atirado para trás por uma flecha, Ceedrun aparece e desafia Bomberman para uma "batalha", onde ele tentará atacar Bomberman com seu sopro de fogo. Bomberman deve bloquear com sucesso o ataque de Ceedrun 3 vezes para impressionar Ceedrun o suficiente para se juntar ao grupo de Bomberman. Só então o Beta pode ser acessado bloqueando as flechas com sua habilidade Escudo.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 75
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 45
Atributo: EleFogo.PNG (Fogo)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

A habilidade de Ceedrun fornece um escudo vermelho enquanto o botão B é pressionado, que bloqueia projéteis na direção que Bomberman está enfrentando. Enquanto o escudo estiver ativo, Bomberman não pode se mover. É necessário apenas em Shura Road, mas é útil em muitas partes do jogo, uma vez que certas armadilhas e vários inimigos utilizam projéteis; especialmente lutas contra chefes. No entanto, não pode proteger contra explosões de bomba.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Ceedrun na batalha é Flame; Ceedrun cospe uma grande chama em espiral no oponente.

Elifan[]

Localização[]

Elifan é dado a Bomberman por Bibidi, o sábio preso na Base Magnética para ser fundido com Pommy para criar Pommy Fangs.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 50
PequenaEstrela.PNG: 70
Atributo: EleTerra.PNG (Terra)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

A habilidade de Elifan é passiva e não requer a configuração de Elifan. Ele concede a Bomberman a habilidade de empurrar blocos coloridos uma vez em qualquer direção onde houver espaço livre. No mundo superior, esses blocos coloridos abrirão um alçapão onde um NPC está escondido; alguns podem fornecer informações históricas, conselhos, um coração, uma fada da cura ou um jogo de arcade. Nas bases do Bomber, esses blocos podem abrir portas para a próxima sala ou simplesmente abrir um caminho para avançar.

Elifan tem que ser fundido com Pommy para criar Pommy Fangs.

Ataque especial[]

O ataque especial de Elifan na batalha é o terremoto; Elifan pisa no chão, enviando uma grande explosão de terra e cascalho em direção ao oponente.

P. Fangs (Pommy Fangs)[]

Localização[]

Ele é o resultado da fusão de Pommy e Elifan.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 70
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 90
Atributo: Elétrico.PNG EleTerra.PNG (Elétrico) (Terra)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

Pommy Fangs pode abrir a penúltima porta na Base Magnética. Ele precisa ser configurado para abri-lo e sairá temporariamente da festa após ser absorvido pelo Magnet Bomber para se tornar o MagnetDragon.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pommy Fangs em batalha é o Choque; Pommy Fangs primeiro carrega eletricidade estática entre suas orelhas e, em seguida, lança três pequenas ondas de choque elétrico no oponente.

Sharkun[]

Localização[]

Sharkun é encontrado em ToPlain, em uma casa ao norte de Gamma. Ele está preso em uma gaiola e Bomberman precisa resolver um quebra-cabeça de escultura de blocos no porão para libertá-lo.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 55
PequenoEscudo.PNG: 85
PequenaEstrela.PNG: 40
Atributo: EleÁgua.PNG (Água) PequenoHp: 180

Habilidade[]

Sharkun pode encontrar entradas escondidas. Ele é necessário para revelar a porta para Light Cave, a caverna para Delta, e algumas escadas na Base de Plasma e na Base de Golem.

Ataque especial'[]

O Ataque Especial de Sharkun em batalha é Icicle; Sharkun usa sua cauda para criar um pingente de gelo, que fica gradualmente maior à medida que viaja em direção ao oponente.

Th. Liger (Thunder Liger)[]

Thunder Liger é encontrado na Dark Cave, mas o jogador deve ter Sharkun para revelar a entrada e Dorako para iluminar a sala a fim de recrutá-lo. Se o quarto estiver escuro como breu, Bomberman simplesmente passará por ele como se ele não estivesse lá.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 85
PequenaEspada.PNG: 90
PequenoEscudo.PNG: 65
PequenaEstrela.PNG: 100
Atributo: Elétrico.PNG EleFogo.PNG EleÁgua.PNG (Elétrico) (Fogo) (Água)
PequenoHp: 255

Capacidade[]

Enquanto ele estiver definido, todos os inimigos se moverão mais lentamente.

Ataque especial[]

O Ataque Especial do Thunder Liger em batalha é FireRing; onde ele arremessa sua crina flamejante, que tem a forma de um anel, em direção ao oponente.

Kai-Man[]

Localização[]

Kai-Man está localizado em High Mountain sendo cuidado por Lana. Antes de ser recrutado, Bomberman deve falar com uma garota que mora em uma casa em BigOcean na mesma área da entrada do ColdSea, e ter o desinfectante em seu inventário; o desinfectante está localizado em DarkCave, o que requer que o Sharkun seja configurado para ver a entrada.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 65
PequenoEscudo.PNG: 70
PequenaEstrela.PNG: 45
Atributo: EleÁgua.PNG (Água)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

A habilidade de Kai-Man permite que Bomberman entre no mar em BigOcean. Ele não precisa permanecer definido enquanto Bomberman está debaixo d'água.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Kai-Man em batalha é Wave; Kai-Man invoca um grande maremoto e o envia em direção ao oponente.

TwinDrag (Twin Dragon)[]

Localização[]

Ele está localizado no pico da High Mountain. Ele pode ser resgatado de duas maneiras; comido pela baleia em Beluga enquanto está debaixo d'água, ou ganhe a habilidade Luva de Poder do ToughGuy de derrubar a árvore com uma bomba.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 80
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 40
Atributo: EleFogo.PNG (Fogo)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Quando ele estiver definido, as explosões de bomba do Bomberman serão aumentadas em um nível.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de TwinDrag na batalha é Dbl Fire (Double Fire); ambas as cabeças de TwinDrag cuspirão uma bola de fogo no oponente.

P. Nucklz (Pommy Knuckles)[]

Localização[]

Pommy Knuckles é dado a Bomberman por outro homem sábio - também chamado Bibidi - na Pretty Base, para ser fundido com Kai-Man para criar Pommy Sea.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 45
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 75
Atributo: Elétrico.PNG: (Elétrico)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Pommy Knuckles concede a Bomberman a capacidade passiva de chutar bombas que podem ser impedidas de se mover com o botão B. A habilidade de parar não funcionará com o conjunto Pommy, e qualquer bomba colocada enquanto o Firekong estiver armado irá detonar.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pommy Knuckles em batalha é Bolt. Pommy Knuckles dá um soco no ar, disparando uma pequena onda de choque elétrico em direção ao oponente.

Ele tem que ser fundido com Kai-Man para criar o Pommy Sea.

P. Sea (Pommy Sea)[]

Localização[]

Pommy Sea é o resultado da fusão de Kai-Man e Pommy Knuckles.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 70
PequenaEspada.PNG: 40
PequenoEscudo.PNG: 90
PequenaEstrela.PNG: 80
Atributo: EleÁgua.PNG Elétrico.PNG (Água) (Elétrico)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

Pommy Sea pode abrir a penúltima porta da Pretty Base. Ele precisa ser definido para abri-lo e sairá temporariamente da festa após ser absorvido por Pretty Bomber para se tornar PrettyBalloon.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pommy Sea na batalha é Storm; Pommy Sea estica suas orelhas que estalam com eletricidade e então cria uma grande chuva torrencial e a envia em direção ao oponente.

ToughGuy[]

Localização[]

Ele é encontrado no Ártico e deve ser resgatado de uma gaiola dos Hige Hige Bandits em um minijogo onde Bomberman tem que usar suas bombas para acender três canhões e usá-los para "Derrubar os alvos móveis!"

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 55
PequenaEstrela.PNG: 65
Atributo: EleTerra.PNG (Terra)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

O ToughGuy concederá ao jogador a habilidade passiva da Luva de Poder. Depois que os jogadores colocarem uma bomba e ainda estão de pé sobre ela, pressione A novamente e Bomberman pegará a bomba. O cronômetro de detonação de uma bomba retida fará uma pausa durante o tempo em que for mantida e não explodirá até que seja lançada. Soltar A lançará a bomba. Enquanto segura uma bomba, Bomberman não pode andar na diagonal. Esta habilidade é desabilitada com o conjunto MarinGon e as minas terrestres não podem ser coletadas.

Nota: O HoldBomb aproveita a capacidade do ToughGuy; enquanto estiver pressionada, a potência da bomba aumentará um nível a cada segundo, até parar em 5x a potência normal da bomba.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de ToughGuy é Boulder; ToughGuy arremessa uma grande pedra no oponente.

P. Beast (Pommy Beast)[]

Localização[]

Para obtê-lo, Bomberman deve levar a Farinha de uma mulher em Epsilon para outra mulher em Upsilon, cujo Pão ele deve levar de volta para a mulher em Epsilon. Ela então dará a ele o ovo para Pommy Beast, que irá chocar ao ser jogado na fonte termal em HtSpring, encontrada a sudeste de Epsilon.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 35
PequenoEscudo.PNG: 55
PequenaEstrela.PNG: 90
Atributo: Elétrico.PNG (Elétrico)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Ele precisa ser definido para Bomberman voar sobre a ponte quebrada para o Fairy Palace.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pommy Beast em batalha é Stunball; Pommy Beast se enrola em uma bola eletricamente carregada e rola para o oponente.

Pteradon[]

Localização[]

Ao sul da Base de Plasma em Ice Valley, um certo bloco de gelo contém uma flor de gelo. Se Bomberman o pegar, Pteradon vai voar e comer uma pétala dele. Ele então se juntará ao Bomberman.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 85
PequenoEscudo.PNG: 55
PequenaEstrela.PNG: 40
Atributo: EleFogo.PNG (Fogo)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Quando ele estiver pronto, o poder de todas as bombas diminuirá em um estágio.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Pteradon na batalha é FireBow; Pteradon se inclina ligeiramente para a frente e lança várias flechas de fogo no oponente.

Dorako[]

Localização[]

Dorako é dado a Bomberman por Boo, um homem sábio preso na Base de Plasma, para ser fundido com P.Beast para criar o Pommy Dragon.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 70
PequenoEscudo.PNG: 65
PequenaEstrela.PNG: 75
Atributo: EleFogo.PNG (Fogo)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

A habilidade de Dorako é iluminar "Dark rooms", quartos que são completamente escuros, com apenas Bomberman visível. Dorako pode ser configurado para iluminar a sala. Se ele estiver definido quando Bomberman entrar em uma sala escura, a sala já estará iluminada. Dorako pode então ser desarmado e a sala permanecerá iluminada até que Bomberman saia da sala. Ele é obrigado a obter Th.Liger.

Salas escuras apagadas em bases ainda podem ser resolvidas sem a ajuda de Dorako.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Dorako na batalha é HeatFire; Dorako cospe uma pequena bola de fogo no oponente.

P.Dragon (Pommy Dragon)[]

Localização[]

Pommy Dragon é o resultado da fusão de Pommy Beast e Dorako.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 70
PequenaEspada.PNG: 80
PequenoEscudo.PNG: 40
PequenaEstrela.PNG: 90
Atributo: Elétrico.PNG EleFogo.PNG (Elétrico) (Fogo)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

Pommy Dragon pode abrir a penúltima porta da Base de Plasma. Ele precisa ser configurado para abri-lo e sairá temporariamente da festa após ser absorvido pelo Plasma Bomber para se tornar o PlasmaRock.

Ataque especial[]

O Ataque Especial do Pommy Dragon em batalha é Squall; Pommy Dragon traz vários raios sobre o oponente.

Youno[]

Localização[]

Youno é dado a Bomberman pela Rainha Emeralda após derrotar o Plasma Bomber.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 65
PequenaEstrela.PNG: 55
Atributo: EleTerra.PNG (Terra)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Youno precisa ser definido quando Bomberman entra em Zeta pela primeira vez, então ela acalma a tempestade de areia que está atingindo a cidade e impede que Bomberman entre.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Youno na batalha é Monsoon; em que Youno cria uma pequena tempestade de areia e a arremessa em direção ao oponente.

Siballoon (Sea Balloon)[]

Localização[]

Em Zeta, um homem chamado Tejuki dará a Bomberman um contador de passos. Com ele, Bomberman tem que andar 100 passos. Depois disso, Tejuki dará Sibaloon para ele.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 80
PequenaEstrela.PNG: 40
Atributo: EleÁgua.PNG (Água)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Quando Sibaloon é definido, ele pode produzir uma ponte de arco-íris; uma pequena ponte de 1 ladrilho de largura que aparece quando Bomberman começa a caminhar sobre uma lacuna, permitindo-lhe cruzar lacunas estreitas. As pontes de arco-íris aparecerão automaticamente e em quase qualquer lugar contendo água ou lava. A ponte permanecerá até que Bomberman saia do ladrilho, esteja Sibaloon ou não definido.

A ponte não é classificada como ladrilho por explosões de bombas, portanto, elas podem ser usadas para evitá-las.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Sibaloon na batalha é Bubbles; Sibaloon cria três bolhas de movimento lento que seguem em direção ao oponente.

P.Animal (Pommy Animal)[]

Pommy Animal está trancado em uma gaiola em OldBase. Para resgatá-lo e recrutá-lo, Bomberman deve fazer o seu caminho através de um labirinto em movimento composto de Hige Hige Bandits. A obtenção de P.Animal é necessária para avançar no jogo.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 40
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 80
Atributo: Elétrico.PNG (Elétrico)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Quando Pommy Animal estiver definido, mantenha pressionado o botão B para mover-se significativamente mais rápido. O aumento de velocidade aumenta com botas de melhor qualidade.

Ataque especial[]

O Ataque Especial do Pommy Animal na batalha é o Thunder; Pommy Animal ataca o oponente envolto em eletricidade.

Unagi[]

Localização[]

Unagi está localizada na cidade "escondida" de Omega, acessível por meio de uma pequena caverna no Deserto, nos arredores de Itá. Os jogadores passam por três salas e saem em Omega. Bomberman precisa de um pouco de carne Teriyaki, disponível na loja de Ita, para acordar o gigante e ganhar acesso ao outro lado da cidade. Unagi é encontrada na parte mais distante da cidade através de uma longa ponte encontrada em um prédio cinza solitário.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 75
PequenaEstrela.PNG: 45
Atributo: EleÁgua.PNG (Água)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Com o Unagi equipado, os jogadores devem ficar no pedestal em Ita e Unagi fará convocar chuva, o que desencadeia a revelação da Base do Golem no cume do Vulcão no processo. Essa capacidade é de uso único.

Ele tem que ser fundido com Youni para criar SeaWing.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Unagi na batalha é Blizzard; Unagi cria uma forte nevasca e a envia para o oponente.

Elekong[]

Localização[]

Elekong pode ser encontrado no "Phantom Oasis", que pode ser encontrado completamente ao acaso no deserto fora de Ita. É muito difícil de encontrar, pois tem poucas chances de aparecer e pode aparecer em qualquer lugar no caminho. Ao contrário da crença popular, ter Sharkun ativado não aumenta a chance de ele aparecer.

Quando ele finalmente aparece, Bomberman tem que caminhar em direção a ele para entrar no Oasis e descer as escadas. Conversar com Elekong resulta em seu recrutamento.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 85
PequenaEspada.PNG: 75
PequenoEscudo.PNG: 80
PequenaEstrela.PNG: 100
Atributo: Elétrico.PNG EleTerra.PNG EleÁgua.PNG (Elétrico) (Terra) (Água)
PequenoHp: 255

Habilidade[]

Com Elekong equipado, os jogadores podem caminhar por blocos quebráveis.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Elekong em batalha é Plasma; Ele fica sobre as patas traseiras e um raio jorra de suas mãos, atingindo o chão e ferindo o oponente.

Youni[]

Localização[]

Youni é dado a Bomberman por Rao, um homem sábio preso na Base do Golem, para ser fundido com Unagi para criar SeaWing.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 60
Atributo: EleTerra.PNG (Terra)
PequenoHp: 180

Habilidade[]

Com o Youni equipado, Bomberman pode desenterrar os quatro pontos de acesso no AccessPt, que foram cobertos por cinzas vulcânicas. Depois que os pontos de acesso forem limpos, Bomberman pode então colocar as medalhas obtidas dos outros quatro bombardeiros covardes nos pontos de acesso para ativar o teletransporte.

Ele tem que ser fundido com Unagi para criar SeaWing.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Youni em batalha é o Typhoon; Youni envia uma rajada de vento em seu oponente.

SeaWing[]

Localização[]

SeaWing é o resultado da fusão de Unagi e Youni.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 60
PequenaEspada.PNG: 60
PequenoEscudo.PNG: 90
PequenaEstrela.PNG: 60
Atributo: EleTerra.PNG EleÁgua.PNG (Terra) (Água)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

O SeaWing pode abrir a penúltima porta da Base Golem. Ele precisa ser configurado para abri-lo e sairá temporariamente do grupo após ser absorvido pelo Golem Bomber para se tornar GolemGhost.

Ataque especial[]

O Ataque Especial do SeaWing em batalha é Whirl; SeaWing invoca duas colunas de água que se movem em direção ao oponente, causando dano a ele.

Kameking[]

Localização[]

KameKing é obtido de King, que se autodenomina o Karabon Champ, em T.Forest, a leste de Theta. King lutará contra Bomberman com KameKing em uma batalha de Karabon. Ganhe 2 de 3 vezes e o KameKing se juntará ao time do jogador.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 85
PequenaEspada.PNG: 100
PequenoEscudo.PNG: 65
PequenaEstrela.PNG: 90
Atributo: Elétrico.PNG EleFogo.PNG EleÁgua.PNG (Elétrico) (Fogo) (Água)
PequenoHp: 255

Habilidade[]

KameKing precisa ser configurado para abrir a entrada do Fantasy e a sala final do Fantasy. Brain Bomber não o absorve, então ele não sai da festa.

Ataque especial[]

O Ataque Especial de Kameking em batalha é Spin; Ele se enrola em sua concha e se move em direção ao oponente, causando dano a ele.

MarinGon[]

Localização[]

MarinGon se encontra na mesma área da entrada da Pretty Base, no Mar do Norte. Um cardume de peixes estará bloqueando a entrada, com um deles parecendo desconfortável. Aproximando-se dele, Bomberman obtém um FishHook e os peixes saem do caminho, abrindo caminho. Mais à frente, MarinGon se juntará ao time do jogador. Atrás dele estará a entrada de uma fada.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 70
PequenaEspada.PNG: 90
PequenoEscudo.PNG: 80
PequenaEstrela.PNG: 40
Atributo: EleFogo.PNG EleÁgua.PNG (Fogo) (Água)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

MarinGon fornece a habilidade de Bomba em Linha; Largue uma bomba e, em seguida, pressione A novamente para lançar uma linha de bombas tantas quanto Bomberman puder lançar. A habilidade só pode ser usada enquanto o MarinGon estiver ativado e a habilidade Luva de Poder do ToughGuy estiver desabilitada.

Ataque especial[]

O ataque especial de MarinGon na batalha é AquaBomb; MarinGon cospe um grande globo de água no oponente.

FireKong[]

Localização[]

FireKong é encontrado em ColdSea, uma rota entre Alpha e Beta, em um pequeno prédio cinza. A construção pode ser facilmente identificada quando os jogadores passam por ColdSea no início do jogo. A árvore deve ser derrubada por uma explosão de bomba e a habilidade da Ponte Arco-Íris de Sibaloon é necessária para cruzar a lacuna. Assim que os jogadores entram no prédio, FireKong se junta ao time do jogador.

Estatísticas Máximas[]

PequenoLv.PNG: 70
PequenaEspada.PNG: 90
PequenoEscudo.PNG: 60
PequenaEstrela.PNG: 60
Atributo: EleFogo.PNG EleTerra.PNG (Fogo) (Terra)
PequenoHp: 210

Habilidade[]

FireKong pode detonar bombas à vontade pressionando B. As bombas explodem na ordem em que foram colocadas, e quaisquer bombas ao alcance da explosão de outra bomba também explodirão. As minas terrestres também podem ser disparadas usando esta habilidade, e não explodem com a explosão de outra bomba. A habilidade só funciona com bombas colocadas enquanto ele está ativo; se ele não estiver armado com bombas ativas, ou quaisquer bombas colocadas antes dele explodirão normalmente.

Ataque especial[]

O ataque especial de FireKong na batalha é HeatDash; FireKong se enrola em uma bola em chamas e se arremessa contra o oponente.

Curiosidades[]

  • Pommy não evolui neste jogo; em vez disso, suas relações podem ser encontradas como entidades separadas.
  • Existem 4 Karabons elétricos, 4 Água, 4 Fogo e 4 Terra de atributo único. No entanto, não há Karabons com mais de 2 atributos com a mesma combinação de atributos de outro Karabon.
  • As estatísticas máximas do Karabons elétricos se concentram principalmente em suas estatísticas especiais, o Fogo se concentra principalmente no Ataque e a Água se concentra principalmente na Defesa, enquanto a Terra é geralmente mais completa. Karabons com múltiplos atributos também refletem isso.
  • Os níveis de cada Karabon dependem de quantos atributos ele possui; Se um Karabon tiver um atributo, ele requer 180 blocos de power-up para atingir seu nível máximo. Se um Karabon tem Dois atributos, ele requer 210 e três atributos, 255. Nenhum Karabon tem todos os quatro atributos.
  • A saúde máxima de um Karabon é igual às suas estatísticas totais.
  • SeaWing é o único Karabon fundido que não é um híbrido de Pommy ou de qualquer um de seus parentes.
  • O gênero de Youno parece ser ambíguo; a Rainha das Fadas ao entregar Youno para Bomberman menciona como "o homem" foi levado (referindo-se a Youni), o que implica que Youno é mulher. Uma senhora no deserto diz: "Está com ele? Certifique-se de acertá-lo!" referindo-se a Youno. Em outras partes da série, Youno é homem.
  • Muitas das habilidades de Charabom vieram de uma série anterior da Hudson Soft, Neutopia.