Bomberman Wiki
Advertisement
Kuragedaru
Kuragedaru
Informações
Nome em Japonês クラゲダール
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Bomberman '94: 200

Super Bomberman 3: 300
Bomberman World: 200

Aparições
Vídeo Games Bomberman '94, Super Bomberman 3, Super Bomberman 5, Bomberman World, Bomberman Tournament
Miniaturas
Kuragedaruminiatura

Kuragedaru, também conhecido como Sparky (スパーキー), é um inimigo que aparece em alguns jogos de Bomberman. É uma água-viva elétrica que aparece em lugares subaquáticos.

Kuragedaru move-se em um ritmo normal, virando aleatoriamente nos cruzamentos. Ele tende a ficar próximo de sua posição inicial no mapa, mas se um jogador chegar muito perto, ele prosseguirá. Periodicamente, ele faz uma pausa e produz um ataque de choque elétrico, que afeta os 8 espaços de azulejo que cercam o monstro. Os jogadores atingidos pelo monstro serão prejudicados.

Ele reaparece mais tarde no Bomberman World, renomeado como Sparky e redesenhado como uma medusa menor. Ele move-se devagar e sem objetivo. Ocasionalmente, ele pára a cada 3 espaços de azulejo para emitir um choque elétrico.

Em Bomberman Tournament, Sparky francamente persegue o jogador e continua a se mover quando produz seu ataque de choque elétrico.

Curiosidades[]

  • O nome "Kuragedaru" vem da palavra japonesa "kurage", que significa "água-viva".
  • Este inimigo apareceu pela primeira vez em um jogo anterior do Hudson Soft, o Neutopia II.

Galeria[]

Advertisement