Bomberman Wiki
Advertisement
Kotetsu
Miniatura do Kotetsu

Kotetsu (às vezes, escrito Kotetu) é um dos mascotes da Hudson Soft e um personagem recorrente da série Bomberman.

O discípulo de Honey, rival de Denta e amigo de Bomberman Branco, Kotetsu é um sanyrau tradicional, que só gosta de lutas justas e se retrai quando luta contra mulheres e crianças.

Como Honey, ele é basicamente um personagem multiplayer, existindo para preencher uma vaga na lista, raramente participando dos enredos dos jogos.

Biografia[]

No passado, ele derrotou e envergonhou Denta, e desde então Denta o considerou um rival, embora Kotetsu não se lembre de quando e do que aconteceu entre eles (ironicamente, mesmo querendo vingança, o próprio Denta também não se lembra do que aconteceu) . Ele deixou a casa de seu pai para treinar com Honey, que o treina fazendo-o fazer tudo o que ela quer. Ela também o pune com espancamentos verbais e físicos. Com isso, ele tem um pouco de medo dela, mas a considera em alta consideração.

Em sua primeira aparição, em Super Bomberman 4, ele estava em um navio com Bomberman Branco, Honey, Bomberman Preto e colegas bombardeiros quando Bagura convocou os Four Bomber Kings e Great Bomber para enviar o navio e todos os passageiros de volta no tempo, para vingar-se de Bomberman Branco. Kotetsu foi enviado para o Período Edo e preso em uma gaiola por Jet Bomber, mas no final foi resgatado por Bomberman Branco e Preto, e retornou ao seu tempo após a queda de Bagura.

Em Super Bomberman 5, ele e sua parceira são controlados por Terrorin e acabam se tornando inimigos de Bomberman. Depois da derrota de Terrorin ambos voltam a se tornar bons e amigos Bomberman.

Em Neo Bomberman, ele foi um dos muitos combatentes que se reuniram para o Torneio Bomberman. Bagular chegou em uma máquina mecânica e o sequestrou. ele foi preso em uma jaula até finalmente ser libertado pelo Bomberman Branco e Preto.

Em Saturn Bomberman Fight!!, ele e Honey foram convidados para um torneio conhecido como "Convention Bomber", um torneio dos 18 mais fortes guerreiros bombardeiros do mundo que concederia um desejo ao vencedor. Ambos decidiram participar porque seria bom para o treinamento de Kotetsu (na verdade, Honey queria grandes riquezas, como uma recompensa por capturar Golem Bomber), mas no final ambos perderam.

Personalidade[]

Kotetsu é um samurai tradicional, sério, educado e cavalheiresco, falando em um dialeto educado e arcaico e mantendo a honra e a dignidade em alto respeito. Ele é o oposto de seu mestre. Apenas gostando de lutas justas, ele se retém quando luta contra mulheres e crianças.

Curiosidades[]

  • Kotetsu pode atacar e fazer ondas de choque com sua espada para espalhar os itens de seus inimigos. Não há penalidade em Kotetsu por usar sua espada.
  • Em Super Bomberman 4, existem disfarces de Honey e Kotetsu. O jogador recebe um ponto de vida extra, mas eles só podem chutar bombas.
  • Em Neo Bomberman, pressione B e depois o joystick fará com que Kotetsu se posicione aleatoriamente no mapa para escapar do perigo.
Advertisement