Ice Tower
Ice Tower
Informações
Nome em Japonês アイスタワ (Aisutawa)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1, divide-se em 4 Ice Tower Jr., cada um com 1 acerto
Ponto Ice Tower: 400

Ice Tower Jr.: 100

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Bomberman Tournament
Miniaturas
IceTowerminiaturas

Ice Tower é um inimigo na série Bomberman. É um monstro de gelo que aparece em áreas de neve.

Ice Tower move-se em um ritmo normal, mergulhando no subsolo e tende a ficar em uma determinada parte do mapa. Quando mergulha no subsolo, é invulnerável e pode se movimentar. Periodicamente, ele se erguerá e permanecerá em um único espaço antes de mergulhar de volta no solo e repetir o processo. Enquanto ele estiver acima do solo, se um jogador se alinhar horizontalmente ou verticalmente com ele, cuspirá ar frio concentrado, que aparece como uma estrela e voa na direção do jogador. A estrela fria irá prejudicar o jogador em colisão, mas pode ser parada por bombas e outros obstáculos. Ice Tower irá cuspir em um jogador, mesmo que haja obstáculos entre ele e o jogador. Se um jogador permanecer na sua linha de visão depois de já ter cuspido, ele não irá cuspir novamente.

Leva apenas uma explosão para destruir um Ice Tower, mas após a derrota ele se dividirá em quatro pequenas torres de gelo, conhecidas como Ice Tower Jr., que se movem rapidamente e sem rumo. Cada um desses também leva um hit para destruir. Tanto a Ice Tower quanto a Ice Tower Jr. causarão danos aos jogadores em colisão.

Ice Tower bbmt miniatura

Em Bomberman Tournament, o padrão de movimento de Ice Tower é semelhante ao da sua encarnação anterior. Ele dispara um raio de gelo em vez de uma estrela, e só pode disparar uma vez antes de voltar ao subsolo novamente. Além de danificar o jogador, o tiro de gelo também congela as bombas em contato. Bombas congeladas podem ser chutadas ou detonadas por outras bombas, mas estão dormentes. Ice Tower Jr. só se move a um ritmo normal neste jogo. Se um Ice Tower tiver sido destruído e ainda houver um Ice Tower Jr. enquanto o jogador se mover para uma tela diferente, Ice Tower ainda não reaparecerá se o jogador retornar à tela em que apareceu.

Curiosidades[]

  • Este inimigo apareceu pela primeira vez em um jogo anterior do Hudson Soft, o Neutopia II.

Galeria[]

Ice Tower Jr.

Arte de um Ice Tower Jr.

Ice Tower bbmt

Bomberman Tournament