Bomberman Wiki
Advertisement
Higes

Os Hige Hige Bandits (ヒゲヒゲ団, ou Hige Hige Dan) são o grupo de subordinados robóticos que servem Mujoe na série Bomberman. Eles são vistos com mais frequência no anime Bomberman Jetters, assim como vários jogos de Bomberman. De acordo com a história do anime, eles foram projetados e construídos por Bagura, que designou Mujoe como seu líder. Na maioria dos jogos, suas origens são menos claras.

Aparência[]

Eles vestem roupas pretas e têm duas antenas na cabeça. Eles têm olhos grandes e uma boca grande, mas eles não têm um nariz visível. A única palavra que eles já ouviram falar é "Hige" ou alguma variação dele. No anime Jetters, certos Bandits têm outros traços físicos, como bigode ou roupas, para denotar seu status especial. Hige Hige que aparecem como inimigos nos videogames Bomberman também usam trajes diferentes e carregam objetos para denotar habilidades diferentes. Quase todos os Hige Hige são do sexo masculino, com um pequeno número de Bandits femininos em papéis não-combatentes (como uma enfermeira) vistos brevemente no anime.

Personalidade[]

A palavra Hige significa "bigode" ou "barba" em japonês, em referência aos pelos faciais de seu líder Mujoe. O emblema dos Hige Hige Bandits incorpora até mesmo um bigode no design. Os bandidos geralmente correm sem noção e cometem muitos erros descuidados por causa de sua natureza simplória. Em muitos casos, eles são a razão pela qual Mujoe perde para os Jetters quando eles se confrontam. No entanto, eles sempre fazem um esforço sincero para lutar juntos, apesar de suas pobres habilidades.

O episódio 14 do anime Jetters contém muitos detalhes sobre o dia a dia e a personalidade dos Hige Hige Bandits. Eles são mostrados a todos ao vivo, trabalham e treinam juntos em uma espécie de quartel militar. Enquanto eles são leais uns aos outros, a maioria deles é retratada como não sendo muito leal a Mujoe, que freqüentemente mostra a eles filmes de propaganda que o retratam de uma forma irrealista positiva enquanto diminuem seus esforços. Os Bandits não se deixam enganar por esses vídeos e agem aborrecidos com eles, jogando comida na TV. Também é mostrado que os bandidos recebem conhecimento através de uma unidade de CD na parte de trás de suas cabeças, embora isso seja propenso a mau funcionamento e exclusão de todos os seus dados.

Como é revelado mais tarde no anime, as antenas características dos Bandidos Hige-Hige são na verdade transmissores enviando continuamente um sinal de identificação Hige-Hige, que permite que os Bandits sejam remotamente detectados e rastreados por qualquer um que possua o equipamento para fazê-lo.

Os Hige Hige também têm uma pose de identificação especial que eles gostam de assumir juntos, talvez para mostrar seu espírito e unidade. Ambos os braços são mantidos horizontalmente para o lado direito, enquanto o pé direito aponta para o lado direito e a perna esquerda é levantada, com o joelho apontando para a direita.

Chige-Chige Bandits[]

Em Bomberman Jetters , há um grupo de bandidos que se assemelham e se comportam de maneira muito semelhante aos Higes. Eles são conhecidos como os Bandidos de Chige-Chige e são liderados por um homem chamado Achoe, que se parece com Mujoe . Os Chiges têm uma fantasia marrom-avermelhada e são sempre vistos usando panelas sobre suas cabeças.

Os Chiges não devem ser confundidos com o pequeno grupo sem nome de Higes do anime, que também são vistos usando capacetes amarelos (capacetes de construção, em vez de panelas). Ao contrário do resto dos Higes, esses Bandits são mostrados como muito leais e dedicados ao Mujoe.

Aparições de videogames[]

Saturn Bomberman[]

Em Saturn Bomberman, os Hige Hige Bandits são conhecidos como Battle Grunts (戦闘尉, Sentō jō), cada um com capacidades diferentes:

  • Battle Grunt A
    Battle Grunt A (戦闘尉A): Move-se sem rumo. Periodicamente pára e posa. 100 pontos.

  • Battle Grunt B
    Battle Grunt B (戦闘尉B): Move-se sem rumo. Periodicamente pára e se transforma em um objeto inanimado (é invencível se se transformar em uma rocha). 200 pontos.

  • Battle Grunt C
    Battle Grunt C (戦闘尉C): Estacionário em um canhão; periodicamente dispara uma bomba 4 ladrilhos à frente de si mesmo. O canhão pode ser usado depois de ser derrotado. 100 pontos.

  • Battle Grunt D
    Battle Grunt D (戦闘尉D): Move-se sem rumo; pára em intervalos aleatórios para saudar. Se encontrar uma bomba em sua cola, ele irá se esconder em seu capacete, protegendo-o até que a bomba tenha detonado. 400 pontos.

Saturn Bomberman Fight!![]

Em Saturn Bomberman Fight!!, um Hige Hige diferente aparece como um personagem jogável. Ele é identificado como Mechbomber 12 ou Sentouin # 12.

Bomberman Tournament[]

Em Bomberman Tournament, eles compareceram em todas as Bases como inimigos padrão e pareciam estar sob a servidão dos Cinco Bombers Vigaristas, junto com muitos outros inimigos. Eles estavam entre os inimigos mais fáceis do jogo, com padrões de movimentos simples e só andavam na direção de Bomberman Branco quando ele estava por perto. Eles tinham o hábito de "dançar" de vez em quando, o que os deixava vulneráveis ​​a ataques.

Uma variante especial do Bandido Hige Hige apareceu em Fantasy empunhando uma arma que poderia disparar em rápida sucessão. Os projéteis, no entanto, podem ser bloqueados com a habilidade de Ceedrun e facilmente evitados, e os próprios Bandits ainda estavam vulneráveis ​​quando "dançavam".

Os Hige Hige Bandits também apareceram no jogo três vezes em que não foram combatidos diretamente; a primeira vez foi um minigame onde é preciso utilizar Bombas para disparar canhões para libertar o ToughGuy, usando a habilidade do ToughGuy de lançar bombas em um barranco para matar 3 Bandidos Hige-hige para fazer um avalanche cruzar e, finalmente, percorrendo uma pista que consiste inteiramente de bandidos Hige-Hige para libertar Pommy Animal.

Bomberman Jetters[]

Quatro Hige Hige Bandits aparecem como personagens jogáveis ​​no Modo de Batalha de Bomberman Jetters. Seus números são # 1 a # 4. # 1 é desbloqueado desde o início, mas # 2-4 deve ser desbloqueado, respectivamente, coletando Cartões Hige Hige Vermelho, Verde e Azul no Modo História. Seu tiro assassino congela todos os personagens em uma pose Hige Hige por um segundo, não importa o que eles estão fazendo.

Bomberman Land Portable[]

Criaturas que compartilham a aparência dos Hige Hige Bandits (aqui chamadas de Guards) atuam como os sujeitos do Dark Bomber em Bomberman Land Portable.

Galeria[]

Advertisement