Grein
Grein
Informações
Nome em Japonês グレイン (Gurein)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 3: 300
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Super Bomberman 5, Bomberman Quest, Bomberman Max, Bomberman Tournament
Miniaturas
Greinminiatura

Grein é um inimigo na série Bomberman. É um espírito de fogo que aparece em lugares quentes ou rochosos.

Super Bomberman 3/Super Bomberman 5[]

Grein move-se devagar, virando aleatoriamente nos cantos. Ele tende a ficar em torno da mesma parte da tela. De vez em quando, ele vai em um espaço de azulejo e desova chamas, muito parecido com uma explosão de bomba, em um intervalo de 2. As chamas geradas desaparecerão e Grein continuará a se mover. As chamas detonam bombas e prejudicam os jogadores em contato. Grein em si também prejudica os jogadores caso colidam com o mesmo. É preciso apenas uma explosão para derrotar.

Bomberman Quest[]

Grein se move rapidamente e sem objetivo. Frequentemente para e lança três bolas de fogo em rápida sucessão no jogador, o que causará dano no contato. Cada bola de fogo se move exatamente até o ponto em que o jogador estava em pé quando a bola de fogo foi gerada.

Grein só pode ser prejudicado pela Bomba de Gelo. Tem 5 pontos de vida e produz o Scuba Gear após a derrota.

Bomberman Max[]

Grein move-se rapidamente, virando ou invertendo aleatoriamente as direções nos cruzamentos e passando por Blocos Macios. Enquanto se move, deixa chamas para trás em espaços abertos, criando um rastro de fogo de até 2 espaços de azulejo de comprimento. Tanto o Grein quanto o fogo deixam para trás o jogador em contato. É preciso uma explosão de bomba para derrotar.

Bomberman Tournament[]

Greinminiaturatournament

Grein não aparece como um personagem inimigo, mas como uma armadilha. Ele pula periodicamente da lava e, no auge de seu salto, cospe uma bala diretamente em Bomberman, o que irá prejudicá-lo no impacto. Não é nomeado no guia oficial, mas seu comportamento é idêntico ao seu comportamento original em Neutopia II. Grein não pode ser prejudicado neste jogo.

Curiosidades[]

  • O nome japonês "Gurein" é uma variação da palavra "Guren", que significa "Carmesim".
  • Este inimigo apareceu pela primeira vez nos primeiros jogos Hudson Soft Neutopia e Neutopia II. Nesses jogos, Grein salta da lava e cospe fogo no jogador.

Galeria[]

GreinSB3arteguia

Arte do guia de Super Bomberman 3

Greinbbmq

Bomberman Quest