Bomberman Wiki
Advertisement
Grande Bola de Neve
Arte da Grande Bola de Neve

Arte de Super Bomberman 3

A Grande Bola de Neve (大雪玉) também conhecida como Bola de Neve, é uma armadilha que aparece em alguns jogos de Bomberman. Como o nome indica, é uma bola de neve grande e pesada.

A bola de neve descansa contra um a três blocos macios, sentados fora do mapa em uma parte de uma das paredes do norte. Os Blocos Macios o apóiam e, depois de todos terem sido eliminados, a bola de neve cairá rapidamente para baixo, rolando da parte de baixo da tela. Jogadores e monstros presos no espaço sob a bola de neve serão danificados e as bombas serão detonadas.

Nos estágios do Modo de Batalha, que contêm uma Grande Bola de Neve, uma vez que a bola de neve tenha desaparecido da tela, ela finalmente reaparecerá em seu local original, com dois Blocos Macios suportando-a em ambos os lados.

A armadilha apareceu pela primeira vez em Bomberman '94 como um Barril de Vinho. Ao contrário de suas encarnações posteriores, o Barril de Vinho não é suportado por Blocos Macios; em vez disso, é suportado por duas madeiras que aparecem na parede. Quando as madeiras são atingidas por uma explosão horizontal, o barril cairá da mesma forma que uma bola de neve. Ele "achata" e atordoa os inimigos por um curto período de tempo, em vez de destruí-los completamente.

Saturn Bola de Neve

Em Saturn Bomberman, bolas de neve aparecem no chão, atuando como Blocos Rígidos. Quando explodida diretamente, uma bola de neve começará a rolar na direção oposta à explosão, aumentando gradualmente de tamanho. Isso prejudicará os inimigos e jogadores, destruirá os Blocos Macios e detonará bombas no impacto, e só quebrará quando colidir com um Bloco Rígido. Bolas de neve são sempre posicionadas de modo que rolem para a esquerda ou direita quando explodidas.

Aparições[]

Galeria[]

Advertisement