God-Header
God-Header
Informações
Nome em Japonês ゴッドヘッダー (Goddoheddā)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 10
Ponto 10.000
Aparições
Vídeo Games Bomberman World
Miniaturas
Miniatura do God-Header

God-Header (conhecido na Europa como Koji 1) é o quinto e último chefe do Bomberman World. Seu piloto é Bagura. Ele tem duas formas.

Ataques[]

  • God-Header move-se devagar, perseguindo o jogador. Ele passa por cima de bombas e danifica o jogador em contato. Apenas suas pernas são vulneráveis ​​a explosões.
  • Enquanto em seu padrão de movimento, ele pode parar, sugar todas as bombas do jogador que estão atualmente no campo, e destruí-las completamente ou transformá-las em Mechabombs que perseguem o jogador. Cada um do Mechabombs tem um alcance de explosão de 3 e se eliminará ao detonar.
  • Feixes dos olhos: os olhos de God-Header brilham enquanto carrega seu ataque. Em seguida, ele usa seus feixes de laser dos olhos para identificar a localização em que o jogador estava posicionado quando começou a carregar o ataque. Bomberman sofrerá dano se for atingido pelos lasers. God-Header parará de disparar os feixes de olho se o jogador se mover atrás dele na parte superior do mapa, já que ele não pode disparar feixes em locais atrás de seu corpo.

Estratégia[]

  • Movendo-se para cima e atrás de God-Header quando ele pára e se prepara para atacar, seu ataque de feixe de olho pode ser completamente evitado.
  • Se o jogador tiver muitas bombas, elas podem ser colocadas no mapa para que o God-Header as leve e as transforme em Mechabombs. As Mechabombs podem então ser detonadas, causando uma reação em cadeia que pode destruir todas elas e prejudicar o God-Header no processo.
  • Colocando bombas após o God-Header iniciar um ataque, o jogador pode ter certeza de que elas não serão "comidas" pelo chefe.

God Bomber[]

God Bomber
God Bomber
Informações
Nome em Japonês ゴッドボンバー (Goddobonbā)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 12
Ponto 10.000
Aparições
Vídeo Games Bomberman World
Miniaturas
Miniatura do God Bomber

Após a derrota, a cabeça de God-Header escapa e se liga a um novo corpo, tornando-se o God Bomber.

Ataques[]

  • God Bomber permanece parado durante a batalha. Quatro esferas orbitam, que devem ser destruídas para derrotar o chefe. Cada esfera tem três pontos de vida. O PV que uma esfera deixou é indicado pela sua cor (3 - verde, 2 - amarelo, 1 - vermelho, 0 - preto). Uma vez que todas as quatro esferas tenham sido destruídas, o chefe será derrotado. O jogador sofrerá dano em colisão com o chefe ou com as esferas.
  • Duas torres, uma no lado esquerdo do mapa e outra na direita, movem-se para cima e para baixo, passando por cima de bombas e disparando lasers durante a batalha. As torres disparam em cada espaço de ladrilho e os lasers se movem lentamente pelo mapa. Enquanto cada torre tem dois pontos de vida e pode ser destruída, elas serão substituídas rapidamente.
  • God Bomber estende a mão e agarra as bombas que foram colocadas pelo jogador. Em seguida, ele move a mão para perto do jogador e o atira, produzindo três explosões de chamas que se movem em um padrão de propagação, espaço de ladrilho por espaço de ladrilho, em direção à parte inferior da tela.
  • As portas nos ombros de God Bomber se abrem, e duas torres de lasers apontam para Bomberman. Isso é semelhante ao ataque de feixe de laser de God-Header, mas os feixes são disparados rapidamente.

Estratégia[]

  • Embora em que as torres se reabasteçam, destruí-las permitirá uma pausa nos padrões de laser caóticos.
  • Ao colocar bombas constantemente, é possível preocupar o God Bomber e impedi-lo de gerar torres
  • Bombas com grandes faixas de Fogo podem ser colocadas em uma cadeia em torno do chefe para atingir mais uma vez as esferas vulneráveis.

Curiosidades[]

  • O nome do chefe e o design da cabeça vêm do personagem God Bomber que foi escalado para aparecer no não-lançado Virtual Bomberman, um jogo do qual outros aspectos do Bomberman World foram feitos.