Bomberman Wiki
Advertisement
Gary Bomber

Gary Bomber (ガリーボンバー, Garībonbā) é um dos membros do Fiendish Bombers que foi chefe da Zona 2 de Super Bomberman 5 junto com Dave Bomber.

Caracteristicas[]

Gary é um Bomberman azul magro e com rosto bordado de vermelho. Sua vestimenta é um maiô preto, fedora preta linhada de verde, óculos escuros, cinto verde, gravata vermelha, luvas verdes, sapatos vermelhos e argolas nos pês. Ele é um dos chefes possíveis para a Zona 2. Ele pode colocar um grande número de bombas ao mesmo tempo, mas não é um personagem muito rápido. Ele tem a capacidade de chutar bombas e também pode usar Bombas Rastreadoras contra o jogador.

História[]

Antes do quinto jogo, Gary Bomber foi preso por ser o dirigente mais cruel e sem coração do submundo no Planeta Bomber.[1]

Quando foi libertado de sua penitenciaria pelo Imperador Terrorin no Super Bomberman 5, ele se torna um dos chefes da Zona 2. Gary enfrentou Bomberman Branco & Preto usando Bombas Rastreadoras e chutando as bombas até ser derrotado 3 vezes pela dupla. Quando foi derrotado, Gary Bomber foi preso novamente.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • O nome Gari (Gary) é uma referência à palavra japonesa garigari, que é usada para descrever uma pessoa muito magra.
  • Gary é inspirado no Elwood Blues dos Irmãos Cara de Pau.
  • Mesmo que ele seja frequentemente fotografado com Dave Bomber, os dois não lutam juntos. No entanto, os dois são os únicos chefes da Zona 2.

Referencias[]

  1. Super Bomberman 5 manual pag. 14
Advertisement