Bomberman Wiki
Advertisement
Gammebook
Gammebook
Informações
Nome em Japonês ガメプク
Informações do Jogo
Ponto de Vida 6
Ponto 5000
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3
Miniaturas
Gammebook miniatura

Gammebook (Gamepuku em japonês) é o terceiro chefe do Super Bomberman 3. Seu passageiro é Pretty Bomber.

Ataques[]

  • Vapor: O chefe solta baforadas de vapor, que se dirigem para as bordas da tela. As nuvens de vapor irão se conectar aos jogadores em contato, diminuindo a velocidade. Elas são indestrutíveis, mas desaparecerão depois de algum tempo. Quando a cúpula de vidro do Gammebook acende, o jogador pode dizer que está prestes a executar este ataque.
  • Água: O chefe libera dois fluxos de água, que se movem entre os blocos, buscando jogadores. As correntes de água têm cinco ladrilhos de comprimento e não podem se mover para cima no mapa. Eles vão levar jogadores e bombas com eles em contato. Só pode haver dois fluxos de água na tela a qualquer momento (por exemplo, se um fluxo de água ainda estiver se movendo quando o chefe realizar o ataque novamente, o chefe só liberará um fluxo). Gammebook agita e sacode ao redor da água dentro dela antes de realizar este ataque.
  • O Gammebook pode se mover em rajadas rápidas e em linha reta, passando por cima de blocos. Normalmente, ele se move em uma direção aleatória, mas quando um jogador está por perto, ele pode se mover em direção a esse jogador. Colisão com o chefe prejudica os jogadores. Gammebook abaixa a cabeça em sua concha de metal antes de se mover.

Estratégia[]

Único ponto vulnerável do Gammebook é a sua cabeça. É invulnerável enquanto se move. O momento mais longo de vulnerabilidade que tem é durante o seu ataque a vapor, quando permanece parado por vários segundos.

Curiosidades[]

  • O nome "Gamepuku" vem das palavras japonesas "game", de "jogo", às vezes usadas para "tartaruga" (kame), e "puku", provavelmente referindo-se a "bukubuku", um efeito sonoro para borbulhar.
  • Quando o Gammebook for derrotado, ele voará para o ar e cairá, quebrando o tanque de água.
  • O padrão de movimento do Gammebook é provavelmente modelado após o Kaiju Gamera, um monstro gigante de tartaruga, de uma série japonesa de filmes tokusatsu. Como o Gammebook, o Gamera tem o poder de voar dobrando seus membros, disparando chamas de sua concha e girando.
Advertisement