Funya
Funya
Informações
Nome em Japonês フニャ
Informações do Jogo
Ponto de Vida '93: 1

Quest: 4

Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas

Funya, também conhecido como Amorphous Man e Blobby em alguns dos jogos ingleses, é um inimigo recorrente na série Bomberman. É um lodo de um olho como inimigo. É mais notável na série Panic Bomber. Geralmente é de cor azul.

Estratégia[]

Bomberman '93[]

MiniaturaFunya93

Funya parece ter aparecido pela primeira vez em Bomberman '93. Ele se move rapidamente, às vezes virando ou invertendo direções aleatoriamente. Vale 200 pontos.

Panic Bomber (série)[]

Funya é um inimigo rápido e muito tenaz, acumulando rapidamente e conseguindo fazer ótimos combos. É melhor para o jogador não preencher muito o seu campo, pois Funya fará com que as Bombas Acesas apareçam rapidamente. Para evitar perder, planeje um combo de 6 movimentos e o foguete aparecerá, então muitas bombas explodirão e o campo de Funya será preenchido rapidamente. Na versão arcade, Funya tem uma voz única compartilhada por nenhum outro personagem.

Bomberman Quest[]

Miniatura do Blobby

Blobby, como é conhecido nas versões em inglês do Bomberman Quest , é um dos inimigos encontrados em Field Zone. Ele salta sem rumo. A tática recomendada é colocar uma Mina Terrestre na posição em que irá pousar, mas o jogador deve tomar cuidado para não ser pego na explosão resultante. Blobby tem 4 pontos de vida e cede o Rubber ao ser derrotado.

Curiosidades[]

  • Em Panic Bomber (Virtual Boy), Funya aparece em um dos conjuntos de blocos.
  • Apenas tente ter cuidado para não se machucar por ele.
  • Em Bomberman 93, quando é derrotado, o jogador pode vê-lo com dois olhos.