Bomberman Wiki
Advertisement
Forno

O forno (機関室, Engine Room no Japão) é uma armadilha que apareceu pela primeira vez em Super Bomberman 2. É um grande bloco 3x3 de espaço duro com uma porta no meio do seu lado inferior. Um rastro de óleo sai da porta da fornalha, voltando para o outro lado da mesma fornalha ou para a porta de outra.

Quando uma bomba é colocada no espaço de azulejo diretamente na frente da porta do forno, a bomba é rapidamente puxada para a porta e imediatamente detonada, enviando uma explosão para fora da porta. Pouco depois, a tela ficará vermelha e todo o óleo que estiver conectado à fornalha se incendiará e explodirá.

Trilha de óleo

Trilha de óleo

Uma vez incendiado, um Forno permanecerá ativo durante o estágio, com o óleo reacendendo em intervalos de quase 10 segundos. Um forno ativo pode ser identificado pela sua porta aberta e emissão de vapor. Bombas colocadas na frente de uma fornalha ativa não serão puxadas para dentro dela.

Os fornos podem ser ativados para eliminar os inimigos no palco, mas como eles também podem prejudicar o jogador, é preciso ter cuidado. Em alguns casos, pode ser necessário acender um Forno para progredir através de um estágio.

Em Super Bomberman 5, quando o óleo é incendiado, ao invés de toda a trilha de óleo explodir de uma só vez, uma chama percorre rapidamente o caminho, e a trilha de óleo explode em intervalos de quase 15 segundos. A velocidade com que as bombas são puxadas para um Forno e depois detonadas agora está atrasada, ao contrário de ser quase instantânea.

Advertisement