Bomberman Wiki
Advertisement
Five Dastardly Bombers

Os Five Dastardly Bombers, traduzido como Cinco Bombers Vigaristas ou Cinco Bombardeiros Covardes, são um grupo recorrente de chefes que se assemelham a Bombermen. Nas primeiras traduções inglesas, eles também eram chamados de Five Bad Bombers.

História[]

Em Super Bomberman 2, os Cinco Bombers Vigaristas aparecem pela primeira vez para antagonizar o Bomberman Branco. Eles alegaram que eles foram enviados por alienígenas que queriam dominar o universo e vieram para a Terra para que pudessem "capturar o Bomberman original". Eles eram fortes o suficiente para derrotar Bomberman e colocá-lo numa cela de prisão na base do Magnet Bomber, mas foram derrotados um a um quando ele se soltou em seu navio. Em sua derrota, eles caíram na Terra ao lado dos destroços de seus navios.

Cinco Bombers Vigaristas 3

Cinco Bombers Vigaristas sendo reconstruídos por Bagura.

Eles retornaram em Super Bomberman 3, revivido pelo Professor Bagura, aquele que os modificou em primeiro lugar. Cada bombardeiro malvado assumiu o controle de um planeta em Bomber Nebula, roubando e espalhando os fragmentos dos Chips de Computador da Placa Mãe. Novamente eles foram superados, desta vez pelos esforços combinados de Bomberman Branco e Bomberman Preto. A bordo do Battleship de Bagura, eles se combinaram no mecha de combate Gattaida, mas foram finalmente derrotados e deixados dentro do disco explodindo.

No spin-off do Super Famicom, o jogo Bomberman B-Daman, os quatro personagens masculinos aparecem como alvos vivos em algumas das placas do jogo, enquanto Pretty Bomber aparece na borda da tela no fundo de um dos mundos.

Em algum momento no passado, eles estavam envolvidos em uma trama em Phantarion, liderada por Brain Bomber, em que eles lutaram contra o exército do mundo e gravemente feriram Max. Eles voltaram muitos anos depois no Bomberman Tournament para seguir com a mesma trama antiga, mas com planos revisados ​​baseados em seus erros anteriores - eles roubaram as quatro medalhas de Fantasy e selaram o exército Phantarion dentro do Fairy Palace. O plano funcionou e eles governaram o planeta por cerca de um ano, até que Bomberman os deteve. Eles foram vistos pela última vez recuando.

Traços[]

Os Five Dastardly Bombers são cyborgs, dada a capacidade de plantar bombas como Bomberman. Eles têm várias características semelhantes:

  • Cada Dastardly Bomber tem sua própria bomba única.
  • Todos usam capacetes arredondados com queixos e emblemas dourados na testa.
  • Começando em Super Bomberman 3, todos eles têm a habilidade de se tornarem cometas leves para escapar da derrota.
  • Começando em Bomberman Tournament, todos eles têm a capacidade de "se fundir" com os Karabons para se tornarem grandes monstros chefes.

Membros[]

Advertisement