Bomberman Wiki
Advertisement
Esfera de Aço

A Esfera de Aço (鉄球, Esfera de Ferro, no Japão) é uma armadilha que aparece em Super Bomberman 2. É uma bola de metal invencível que se move para frente e para trás ao longo de uma pista, bloqueando o jogador, os inimigos e as explosões que os atingem, muito parecido com um Bloco Rígido.

Se Bomberman estiver no caminho de uma Esfera de Aço, isso o empurrará. Se o empurrar para a borda da plataforma, ele cairá em um poço sem fundo e o jogador perderá uma vida. Enquanto Bomberman está sendo empurrado, ele não pode andar ao longo da pista; a única maneira de escapar é virar e se mover em uma direção perpendicular longe da pista, desde que haja um espaço fora do lado da pista para se mover.

A área de colisão "Bloco Rígido" da Esfera de Aço apenas move um espaço de mosaico de cada vez. Isso é mais perceptível se o jogador tentar se mover contra a Esfera da direção oposta da qual está se movendo.

Bombas não podem ser colocadas na pista de uma Esfera de Aço. Se uma bomba é chutada na pista, ela irá parar antes dela. Bombas lançadas saltarão sobre a pista e a Esfera de Aço. Explosões, no entanto, passarão pela pista.

Um inimigo que se aproxima de uma pista irá parar e aguardar antes de entrar nela se a Esfera de Aço nessa pista estiver se movendo em sua direção. Inimigos podem passar através de Esferas de Aço se eles estiverem parados no meio da pista. Por exemplo, quando um inimigo e uma Esfera de Aço se movem em direção um ao outro, o inimigo faz uma pausa e espera ao colidir com a Esfera, e continuará se movendo assim que a Esfera passar por ela.

A esfera de aço em si nunca irá parar de se mover em nenhuma circunstância.

Advertisement