Bomberman Wiki
Advertisement

Você estava procurando por Dr. Mechadoc, personagem da franquia?

Dr. Mechadoc ou Dr. Mechado (Dr.メカード) é o verdadeiro chefe final do Saturn Bomberman. Após a derrota de Mujoe, ele tenta escapar via balão. Na sua primeira fase, ele é protegido como um campo de força gerado por vinte aliados de elite. Na sua segunda fase, sua cabeça sai de seu corpo para embarcar em seu mecha gigante em um monociclo.

Primeira fase[]

Dr

O início desta luta é contra uma tropa de 18 Battle Grunts (戦闘員).

As ondas amarelas são indefesas e não farão mais nada além de vagar vagarosamente e sem objetivo pela arena.

A onda azul agora pode disparar um laser de movimento lento que pode detonar bombas, mas só pode ser disparado para baixo.

A onda vermelha é idêntica ao azul, mas sempre ligeiramente mais rápida. Todos os Grunts valem 100 pontos.

Segunda fase[]

Mecha de Mechadoc
Dr Mechadoc robô
Informações
Informações do Jogo
Ponto de Vida 10
Ponto 8000
Aparições
Vídeo Games Saturn Bomberman
Miniaturas
Dr

Uma vez que os Grunts são derrotados, Dr. Mechadoc vai se conectar a um robô gigante que monta um monociclo. Se o jogador morrer para esta forma, ele terá que reiniciar os Grunts novamente. O robô só pode se mover de lado pulando 2 ladrilhos de cada vez, e tem uma variedade de ataques que pode usar:

  • Leque: O robô agitará um leque, empurrando todos os jogadores e bombas em uma direção específica.
  • Robôs bomba: o mecha implanta ondas de 4 robôs bomba que tentarão seguir o jogador; eles só viram a cada segundo cruzamento e detonam depois de 15 segundos com um raio de explosão de 3 ladrilhos. Cada um vale 100 pontos na destruição;
    • O mecha produz 7 robôs-bomba em balões que eventualmente caem e explodem no chão. Frequentemente seguido por acenar o leque.
  • Bolas saltitantes: o mecha coloca duas bolas cor-de-rosa para saltar pela arena, detonando qualquer bomba que tocarem. As bolas levam 2 hits para derrotar, mas vai queimar por conta própria depois de um tempo.
  • Projéteis: o mecha cria um canhão para lançar 5 projéteis em cada corredor vertical.
Advertisement