Bomberman Wiki
Advertisement
Dr
Dr

Dr. MechaDoc (referido como Dr. Mechado em Saturn Bomberman e Dr. Mechard em Bomberman Jetters) é um personagem vilão e recorrente na série Bomberman.

Reportando-se diretamente a Mujoe, o Dr. MechaDoc é um gênio de 50 anos, mas louco e corrupto, cientista da organização criminosa intergaláctica Hige Hige Bandits, sendo um homem influente cuja ciência de bombas só é rivalizada pelo Dr. Ein. Ele fez de si mesmo um robô, mecanizando seu rosto e corpo, possibilitando que sua cabeça se soltasse de seu corpo. Ele destrói qualquer informação de lugares que ele não gosta. Ele também é o criador dos bandidos robóticos / unidades de batalha / lacaios dos Hige Hige Bandits. MechaDoc tinha cabelos brancos em sua primeira aparição, que foi mudada para cinza.

Biografia[]

Fazendo sua primeira aparição com Mujoe em Saturn Bomberman, MechaDoc ajuda Mujoe com seu plano de conquistar o mundo libertando o monstro Crator de sua prisão, mas, como MechaDoc prefere não se envolver em combate, ele acabou de criar as muitas máquinas usadas por Mujoe e Bandidos Hige Hige. Dr. Ein então envia Bomberman Branco para recuperar o controle dos cristais que continham Crator em sua prisão e restaurar a ordem, derrotando MechaDoc e esmagando os planos do malvado Mujoe pelo caminho.

Nos jogos[]

Saturn Bomberman[]

O Dr. MechaDoc, conhecido aqui como Dr. Mechado, é o verdadeiro chefe final de Saturn Bomberman. Ele tenta escapar via balão após a derrota de Mujoe no Mujoe World. Para sua primeira fase, ele é protegido como um campo de força gerado por vinte aliados de elite. Para sua segunda fase, sua cabeça sai de seu corpo para embarcar em seu mecha gigante em um monociclo.

Bomberman Jetters[]

Dr. MechaDoc, conhecido aqui como Dr. Mechard, é o verdadeiro chefe final do videogame Bomberman Jetters para o GameCube e PlayStation 2. Sua máquina tem o formato de seu rosto e cada orifício deve ser atacado com um tipo diferente de bomba para derrotar ele.

No anime[]

MechaDoc também aparece na adaptação do anime Bomberman Jetters. Aqui, MechaDoc trabalha diretamente sob Bagura e continuou a inventar muitas coisas para o Hige Hige usar. No entanto, à medida que o anime avança, é mostrado que ele criou Max em segredo, mas o passou como um "ladrão do espaço" para Bagura, que recomendou Max para se juntar à equipe para obter itens únicos no universo de forma mais eficiente.

Advertisement