Bomberman Wiki
Advertisement
Doria
Doria
Informações
Nome em Japonês コンドリア
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto NES: 1000
Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas
Miniatura de Doria NES

Os Dorias (コンドリア, literalmente Kondoria), também chamado de Dovia ou Amebea, são inimigos recorrentes em muitos jogos clássicos de Bomberman. Eles se parecem com amebas e podem ser encontrados em ciano, turquesa ou qualquer outra cor. Eles são capazes de passar por Blocos Macios.

Bomberman (NES)[]

Doria aparece como um inimigo em Bomberman para NES. Ele se move muito devagar, mas pode passar por Blocos Macios. Parece de cor ciano, assim como os Onils são. Doria é muito inteligente, eles geralmente tentam perseguir Bomberman e eles podem escapar de bombas. Após a morte, eles valem 1000 pontos e a sua primeira aparição em potencial pode ser o Estágio 3, se você bombardear a Saída ou um power-up que estiver presente lá. Eles foram cortados de Bomberman II, mas os sprites de Bomberman são deixados de lado.

Bomberman (TG-16)[]

Os Dorias são exclusivos do USERS BATTLE.

Bomberman '93[]

Os Dorias aparecem no Mundo 5: Surf. Eles movem-se sem rumo e passam por Blocos Macios.

Bomberman DS[]

Doria aparece neste jogo, tem a mesma velocidade da versão NES, e ainda pode se mover através de Blocos Macios.

Bomberman 64 (2001)[]

Doria aparece aqui como um inimigo no modo Normal, também aparece nos Minigames.

Advertisement