Bomberman Wiki
Advertisement
Despider
Despider
Informações
Nome em Japonês デスパイダ (Desupaida)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 3: 500

Bomberman World: 200

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 3, Bomberman World, Bomberman Quest, Bomberman Tournament
Miniaturas
Despiderminiatura

Despider também conhecido como Spider é um inimigo na série Bomberman. É uma aranha grande, que usa um único e mortal ataque de teia.

Comportamento[]

Despider se move devagar, virando aleatoriamente nos cantos. Se um jogador se alinhar com ele horizontalmente ou verticalmente no mapa enquanto estiver centrado em um espaço no espaço, ele irá parar, girar e disparar uma sequência de teia na direção do jogador. O fio passa por quatro espaços de azulejo e cria uma grande teia de aranha no quinto espaço consecutivo. Este ataque pode ultrapassar todos os obstáculos e danificar os jogadores em contato. Embora a teia pareça ser grande, ela afeta apenas um único espaço no espaço do mapa.

Bomberman World[]

Neste jogo, Despider reaparece em Planet Fire. Ele move-se lentamente na direção do jogador. Se ele ficar dentro de 4 espaços de azulejo do jogador, Despider irá disparar uma teia que cobre o quadrado de 3x3 na frente dele, atordoando por 3 segundos. Esta teia pode ser disparada através de Blocos Macios.

Bomberman Quest[]

Em Bomberman Quest, Despider assume um padrão de ataque diferente. Ele persegue Bomberman , movendo-se em um ritmo lento. Muitas vezes, ele jogará três pequenas teias na direção do jogador. As teias se espalham em ângulos e param alguns espaços de azulejo longe do Despider. Elas logo desaparecem.

Sugere-se equipar a Luva de Poder durante esta batalha. Isso permitirá que Bomberman jogue bombas em Despider sem ter que chegar perto o suficiente para ser atingido pelas teias ou ser perseguido pelo monstro.

Após a derrota, Despider produz o item Martelo. Ele também guarda a entrada de uma caverna que contém mais dois monstros, Matango e Radiobomb Jr.

Quando Bomberman encontra Despider, ele ri dele de uma maneira arrepiante.

Bomberman Tournament[]

Despider bbmt sprite

Neste jogo, Despider foi nomeado como Saspider (サスパイダー). Diferente de suas encarnações anteriores, ele pode executar rapidamente seu ataque de teia se Bomberman estiver a vista. Ele leva 2 explosões para derrotar.

Curiosidades[]

  • O nome "Despider" vem das palavras japonesas "desu", que significa "morte", e "supaida", que significa "aranha". Quando apareceu originalmente em Super Bomberman 3, era simplesmente conhecido como "Spider".
  • Este inimigo apareceu pela primeira vez em um jogo anterior do Hudson Soft, o Neutopia II.

Galeria[]

Advertisement