Bomberman Wiki
Advertisement
Dave Bomber

Dave Bomber (デイブボンバー, Deibubonbā) é um dos membros do Fiendish Bombers que foi chefe da Zona 2 de Super Bomberman 5 junto com Gary Bomber.

Características[]

Dave é um Bomberman roxo obeso mórbido e com rosto bordado de verde. Sua vestimenta é um maiô preto, fedora preta linhada de vermelha, oculos escuros, cinto vermelho gravata verde, luvas vermelhas, sapatos verdes e argolas nos pês. Dave é um personagem mais lento, mas tem bombas poderosas e pode criar Blocos Macios para bloquear o caminho do jogador.

História[]

Antes do quinto jogo, Dave Bomber foi preso por ser o dirigente do submundo no Planeta Bomber em que era o imprudente.[1]

Quando foi libertado de sua penitenciaria pelo Imperador Terrorin no Super Bomberman 5, ele se torna um dos chefes da Zona 2. Dave enfrentou Bomberman Branco & Preto socando bombas e se protegendo com Blocos Macios até ser derrotado 4 vezes pela dupla. Quando foi derrotado, Dave Bomber foi preso novamente.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • O nome "Debu" (Dave) é uma referência à palavra japonesa debu ou debudebu, que significa gordo.
  • Dave Bomber é inspirado no Jake Blues dos Irmãos Cara de Pau.
  • Embora ele seja frequentemente fotografado com Gary Bomber, os dois não lutam juntos.
  • Dave Bomber faz uma aparição na introdução da Bomberman Fantasy Race. Ele é visto dormindo em um banco atrás de Bomberman Branco e Preto.

Referencias[]

  1. Super Bomberman 5 manual pag. 14
Advertisement