Bomberman Wiki
Advertisement
Crânio
Crânio
Informações gerais
Japanese name: ドクロ
Efeito: Ruim
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
Sprites
Crânio sprite
v • e • d

O Crânio é um item recorrente na série Bomberman. Isso dá ao jogador um dos efeitos negativos.

Comportamento[]

Normalmente, itens de Crânio não serão destruídos quando atingidos por uma explosão. Em vez disso, o painel irá virar para outro ladrilho. Em alguns jogos, uma opção pode ser definida para permitir que eles sejam destruídos.

Como um item "ruim", em alguns jogos, se um jogador "doente" receber um item normal, ele será expulso e virado para outro bloco.

Se um jogador "doente" tocar outro jogador, uma das duas coisas pode acontecer, dependendo do jogo: o outro jogador também terá a mesma doença ou a doença será transferida para o outro jogador.

Normalmente, se um jogador tiver uma doença por tempo suficiente, o item simplesmente desaparecerá. No entanto, em alguns jogos, os efeitos do Crânio durarão pelo resto da partida.

Efeitos[]

Cada jogo que tem um item do crânio tem um conjunto de possíveis doenças que os jogadores podem obter desse item. Esse conjunto varia por jogo, com a lista a seguir mostrando algumas das doenças mais comuns:

  • Ritmo Rápido (駿足病) - O jogador se move extremamente rápido.
  • Ritmo Lento (鈍足病) - O jogador se move extremamente lento.
  • Diarreia (ゲリ) - O jogador continuamente coloca bombas quando possível.
  • Baixa Potência (不能病) - As bombas do jogador explodem em raio mínimo de explosão (1 ladrilho desde a origem).
  • Constipação - O jogador é incapaz de definir bombas.
  • Mudança (チェンジ) - O jogador troca de lugar com um jogador diferente e aleatório.

Efeitos em Bomberman 64[]

  • Fogo - Primeiro visto em Bomberman 64 e o único efeito Crânio que causa morte direta ao usuário. Bomberman é incendiado, não pode soltar bombas e torna-se mortal para tocar: obviamente, por causa disso, é a única Caveira que não pode ser "marcada" para outro Bomberman. Bomberman morrerá quando o efeito expirar, o que leva cerca de 30 segundos. Ele não é invencível e detonará bombas se as tocar.
  • Movimento Inverso - Inverte a função do stick analógico: Bomberman caminha a toda a velocidade em qualquer direção que ele está enfrentando com o stick neutro, desacelerando à medida que é empurrado mais além e parando completamente e girando no local se ele for totalmente empurrado em uma direção .
  • Baixa potência - As bombas explodem em raio mínimo de explosão, mesmo se bombeadas.
  • Big Bomb Disease - Bomberman lança bombas que parecem normais, mas têm o raio máximo de explosões azuis de uma bomba vermelha bombeada (se o Bomberman já tiver bombas vermelhas, isso será óbvio, pois elas ficarão pretas). Bombas de bombeamento não têm mais efeito na área de explosão. O item Maximum Evil faz o mesmo para todos os jogadores.
  • Bomba Rápida - Bombas explodem depois de 2 segundos ao invés de 5.
  • Big Bomber Disease - A variante do jogo da Slow Pace Disease. Retarda Bomberman e também faz com que ele cresça significativamente em tamanho. O item Gulliver Evil faz o mesmo para todos os jogadores.
  • Pequeno Bombardeiro - O equivalente do jogo à Doença de Ritmo Rápido: Bomberman se torna muito pequeno e incrivelmente rápido, quase incontrolavelmente.
  • Diarréia - Bomberman continuamente coloca bombas quando possível.
  • Constipação - Bomberman é incapaz de definir bombas.

Bomberman Quest[]

Em Bomberman Quest, o item Crânio pode ser fundido com um Núcleo Explosivo na Oficina de Bomba, a fim de produzir uma Bomba da Caveira. Existem dois itens do crânio no jogo.

Usuários notáveis[]

  • Baron Bombano tem a capacidade de gerar um item de crânio, que vai virar para o campo.
  • Witch Bomber procura ativamente pegar itens Crânio no Modo de Batalha do Bomberman World.
Advertisement