Bomberman Wiki
Advertisement
Corrente Oceânica
Corrente Oceânica SB3 arte

Arte de uma corrente oceânica no manual de Super Bomberman 3.

A Corrente Oceânica (海流, Kairyū), também conhecida como Corrente de Água (水流, Suiryū), é um tipo de armadilha que aparece em alguns jogos do Bomberman. Consiste em duas banheiras de hidromassagem em um Bloco Rígido. Quando um jogador entra no espaço entre as banheiras de hidromassagem, ele ou ela é empurrado rapidamente em uma direção específica. Os jogadores que passam entre as banheiras de hidromassagem enquanto se movem na direção da corrente serão empurrados para a próxima bomba ou parede (empurrando a direção oposta no bloco direcional após a passagem, a extensão do empurrão pode ser reduzida para quatro peças). Os jogadores que tentarem passar entre as banheiras de hidromassagem na direção oposta serão afastados apenas três espaços de azulejo.

A direção da corrente é indicada pela direção em que os redemoinhos estão girando.

As banheiras de hidromassagem podem se tornar um problema quando um jogador que passa é empurrado para uma explosão, monstro ou outro perigo. Os jogadores também podem potencialmente ser atingidos por becos sem saída, dos quais a única saída é a morte, um tempo limite ou a ajuda de jogadores externos que podem abrir um caminho de Blocos Macios para expulsar o jogador preso.

Em Bomberman '94, eles aparecem como a armadilha Dash Roller, composta por dois pneus rotativos.

Em Bomberman World, as correntes oceânicas aparecem tanto na sua forma original quanto como tornados em terra seca. As correntes subaquáticas neste jogo permitem que Bomberman atravesse lacunas.

Aparições[]

Advertisement