Colete de Invencibilidade
Colete
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
Sprites
Item Misterioso NES BombermanII-NES Colete Colete miniatura
v • e • d

O Colete de Invencibilidade, também conhecido como Colete à Prova de Fogo, é um item recorrente na série Bomberman. Isso torna o jogador invencível a todos os perigos, incluíndo suas próprias explosões por um curto período de tempo.

Estratégia[]

O Colete de Invencibilidade permite que um jogador passe por monstros e obstáculos perigosos sem sofrer dano. Geralmente, isso permite ao jogador colocar bombas em posições mais estratégicas. Por exemplo, o jogador pode andar por um monstro, colocando uma bomba em ambos os lados, prendendo-o com facilidade. Os jogadores também podem passar por áreas perigosas e montadas em obstáculos do mapa sem cuidado, permitindo uma conclusão mais rápida da etapa. Também permite que os jogadores sobrevivam a seus próprios erros sem penalidade.

Como um jogador invencível não pode ser ferido por explosões de bombas, os jogadores podem usar isso para sua vantagem, pressionando constantemente o botão de bomba (se você tem uma luva de poder, você tem que esperar pela explosão da bomba). Fazer isso quando estiver andando, fará do jogador uma explosão ambulante e poderá destruir facilmente os Blocos Macios e outros inimigos. Perseguir jogadores oponentes também é uma boa ideia, mas deve-se tomar cuidado porque a habilidade acabará por se desgastar, e isso faz com que o jogador morra em sua própria explosão.

Se você tem uma bomba de controle remoto, você pode evitar o risco de autodestruição, porque se você pressionar o botão de "colocar bomba" e o botão "detonar bomba" ao mesmo tempo, isso evita o bombardeio da saída e ainda evita a destruição de itens importantes (como, fogo total, coração ou até mesmo, outro colete).

Outra coisa é notar é que o uso dessa estratégia no modo Single Player pode fazer com que você bombardeie a saída de forma imprudente. Isso fará com que mais inimigos apareça e torne o estágio ainda mais difícil.

Enquanto estiver sobre a proteção do Colete de Invencibilidade, o personagem do jogador irá piscar, ou, piscará em branco. Quando o efeito desse power-up estiver prestes a ser perdido, o personagem do jogador piscará muito mais rápido.

Curiosidades[]

  • Este item funciona um pouco estranhamente em Bomberman II, pois só protege contra chamas (como uma Passagem de Chama), mas também faz com que os jogadores sejam empurrados cerca de quatro peças por explosões de bombas.