Bomberman Wiki
Advertisement
Carrinho
Carrinho SB3 arte

Arte do Super Bomberman 3

Interruptor do carrinho

Acima: o efeito de um interruptor de carrinho pressionado

O carrinho (トロッコ, Torokko) é uma armadilha que aparece em alguns jogos de Bomberman. Uma única armadilha de carrinho consiste em um carrinho em uma trilha. Quando um jogador toca o carrinho enquanto ele está inativo, ele entra no carrinho, vai até o final da pista e pula para fora. À medida que o carrinho se movimenta pelos trilhos, ele detonará bombas, destruirá os Blocos Macios e danificará os jogadores ou monstros que estiverem em seu caminho. Um jogador montando um carrinho é imune a todos os ataques. Em alguns jogos, o jogador também fica invencível por um curto período de tempo após sair do carrinho. Às vezes, um interruptor estará presente em um estágio contendo um carrinho. Se o jogador ou um monstro pisar no interruptor, ou se uma explosão atingir o interruptor, isso alterará o rumo da pista. Cada comutador tem duas posições possíveis. Normalmente, um interruptor encontrado deve ser pressionado para completar a pista e permitir que o jogador avance pelo palco. Se o carrinho atingir um beco sem saída feito por um trecho da pista que está virado de maneira errada, o carrinho irá parar e o jogador sairá; na próxima vez que o carrinho for inserido, ele irá para a posição final anterior, independentemente de a pista estar ou não concluída.

Em algumas áreas, uma faixa de trilhos pode ser dividida por um espaço, como um poço ou lava. As faixas em ambos os lados da lacuna curva-se para cima. Quando o carro atinge o intervalo, ele vai pular e passar por cima. Em Bomberman World, algumas faixas de trilhos têm saltos que passam por buracos na parede, levando Bomberman para uma seção diferente do mapa. Pulos de salto em um carrinho podem ser necessários para completar um estágio se o estágio for dividido em seções dessa maneira.

Carrinho SB4 arte

Arte do Super Bomberman 4

Em Super Bomberman 4, as faixas do carrinho são geradas no momento em que um jogador entra no carrinho e desaparecem mais uma vez quando o jogador sai do carrinho. Cada estágio que contém um carrinho tem um conjunto de possíveis orientações de trilha; a faixa que aparece quando um jogador entra no carrinho é escolhida aleatoriamente. Todas as faixas são circuitos, como o carrinho vai acabar no azulejo que começou.

Em Saturn Bomberman, o carrinho fica em Western World.

Aparições[]

Advertisement