Bomberman Wiki
Advertisement
Carat Diamond
Carat Diamond miniatura

Carat Diamond (カラット・ダイヤモンド Karatto daiyamondo), também chamado alternativamente de Mr. Karat, é um magnata do mal que trabalha com sua coorte Dr. Mook no jogo Super Bomberman. Ele foi o responsável pelo dinheiro investido na criação de seus robôs.

Biografia[]

Na metrópole moderna Diamond City, Carat Diamond e sua coorte Dr. Mook estavam realizando um Torneio de Robôs com robôs especialmente projetados para suas capacidades ofensivas e de combate. Querendo que as habilidades de combate avançadas de Bomberman Branco para criar robôs poderosos e malignos, ele planejou a invasão de Peace Town, como ele queria controlar a pequena cidade do sul. O dueto malvado criou um Bomberman falso para ir à Cidade da Paz e sequestrar o verdadeiro Bomberman, mas Bomberman Preto, tentando parar isso, enfrentou-os sozinhos.

Carat Diamond 2

Carat Diamond no final de Super Bomberman

Conseguindo escapar depois de perder a batalha com a imitação, bem como seu castelo, Preto avisou Branco do plano maligno de Carat Diamond. Unindo forças pela primeira vez, os dois Bombermen lutaram contra uma onda de robôs inimigos, até que restou apenas um robô. Carat Diamond e Dr. Mook, controlando esse robô, confrontaram os bombardeiros, mas foram destruídos.

Depois de ser derrotado, o prédio onde eles estavam lutando desmoronou, fazendo com que o Dr. Mook e Carat Diamond tentassem escapar. No entanto, Diamond foi pego pelo Bomberman Branco e recebeu um soco, fazendo com que ele pedisse perdão. A dupla não é vista desde então, mas os créditos do jogo implicam que eles foram presos.

Poderes[]

Carat Diamond é um dos poucos personagens que não podem fazer bombas, então ele confia apenas em seus robôs para vencer uma luta. Ele pode, no entanto, fazer itens de Crânio que podem dar uma variedade de efeitos nocivos.

Curiosidades[]

  • Carat Diamond e Dr. Mook são os primeiros vilões de Bomberman a não serem membros da raça Bomberman, usurpando Bomberman Preto depois de três jogos (TG-16, II e '93) de interpretar o vilão.
    • A dupla também é a causa de inadvertidamente causar Bomberman Preto a se transformar em um herói, forçando-o a fazer parceria com Bomberman Branco.
  • "Carat" refere-se a uma unidade de massa para diamantes. Seu nome alternativo, "Karat", refere-se a uma unidade de pureza do ouro.
Advertisement