Boyon
Boyon
Informações
Nome em Japonês ボヨン
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto TG-16: 1000

Bomberman II: 400
93: 400

Aparições
Vídeo Games Bomberman (TG-16), Bomberman II, Bomberman '93, Saturn Bomberman (Master Game)
Miniaturas

Boyon é um inimigo recorrente na Série Bomberman. É um monstro azul saltitante, que tem uma boca grande quando se abre. Ele se originou em Bomberman, para TurboGrafx-16.

Aparições[]

Bomberman (TG-16)[]

Boyon TG-16 miniatura

Boyon é muito básico. Geralmente ele é encontrado principalmente na Fase 1-4, e depois, no restante das fases. Na maioria das vezes, um Boyon aparecerá se a Saída for bombardeada, ou, se um power-up for destruído. Ele leva 1 hit para derrotar e rende 1000 pontos.

Bomberman II[]

Boyon bmii miniatura

Boyon aparece mais cedo na primeira fase, Prisão, e mais tarde, uma única vez na revanche. Boyon move-se de um lado pro outro erraticamente, pode passar por Blocos Macios e em geral, é mais complicado. Leva 1 hit para derrotar e rende 400 pontos.

Bomberman '93[]

Boyon aparece na Área F: Icicle e tem o mesmo padrão de movimento da sua estreia. Leva 1 hit para derrotar e rende 400 pontos.

Saturn Bomberman[]

SB - Boyon

Eles são encontrados na Torre, no Master Game. Boyon se move lentamente, mas tem o péssimo hábito de fazer curvas em cada cruzamento para evitar bombas. É preciso 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 10 pontos.

Curiosidades[]

  • O nome "Boyon" é provavelmente derivado de "boyoyon", um efeito sonoro japonês de salto.