Bomberman Quest JP capa

Bomberman Quest é um jogo para o Game Boy Color. Ao contrário da maioria dos jogos Bomberman, este é um RPG no qual Bomberman pode vagar livremente pelo mapa.

História[]

Enquanto carrega monstros capturados para o Planeta Bomber em seu Bomber Shuttle, Bomberman é atacado por quatro luzes misteriosas, e os quatro motores de seu ônibus são roubados. Ele é forçado a fazer um pouso forçado em um planeta próximo, o que resulta na fuga de todos os monstros. A missão de Bomberman é recapturar os monstros e recuperar seus motores dos Quatro Comandantes que os roubaram. Só então ele pode retornar ao Planeta Bomber.

Jogo normal[]

Bomberman começa em uma pequena aldeia na qual seu navio naufragou. Existe um Menu de Itens que permite ao Bomberman equipar os itens e acessórios que ele encontra em todo o mundo. Quando Bomberman encontra um monstro, há uma pequena quantidade de diálogo entre ele e o inimigo que às vezes sugere a fraqueza daquele inimigo. Tanto Bomberman quanto o inimigo têm suas próprias barras de saúde. Bomberman deve reduzir o PV do inimigo a zero para capturá-lo. Cada monstro deixa um item para trás, e quando o mesmo monstro é derrotado outra vez, ele deixará um Coração em seu lugar.

Existem dois finais para este jogo. Se Bomberman derrotar os Quatro Comandantes e voltar para casa sem todos os monstros, o final normal será executado. Se Bomberman derrotar os Quatro Comandantes e coletar todos os monstros, ele deve então derrotar o líder dos Comandantes, Chaos Bomber, antes de testemunhar o verdadeiro final.

Zonas[]

  • Peace Town
  • Field Zone
  • Forest Zone
  • Beach Zone
  • Desert Zone

Modo Batalha[]

Dois jogadores podem competir uns contra os outros no jogo de batalha. Cada jogador começa o jogo com 5 pontos de vida, e antes do jogo começar, os jogadores podem equipar seus Bombermen com itens que eles encontraram no Jogo Normal.

Regras[]

  • Jogos - Um a cinco jogos podem ser jogados em sucessão. O jogador que vencer mais jogos vencerá.
  • Tempo - Um a cinco minutos, ou tempo ilimitado, pode ser definido para cada jogo.
  • Alteração de Item - Determina se os jogadores podem alterar seus itens antes de cada jogo (Sim), ou se eles podem selecionar itens antes do primeiro jogo (Não).

Transformação de Bomberman[]

Se Bomberman vencer no Battle Game, ele se transformará em uma de suas sete formas:

Multiplayer Formas

Formas multiplayer

  • Bomber Magro
  • Bomber Minhoca
  • Bomber Jr.
  • Bomberman
  • Bombardeiro
  • Bomber Soldado
  • Bomber Imperador

Curiosidades[]

  • Cada vez que o jogador derrotar um comandante, um personagem de Saturn Bomberman Fight!! aparecerá como um chefe escondido no covil anterior dos Comandantes. Eles podem ser encontrados apenas nos três primeiros covis.
  • Existem bordas especiais que aparecem quando o jogo é conectado ao Super Game Boy.
  • O jogo é notavelmente semelhante ao The Legend of Zelda: Link's Awakening no Game Boy. O mapa do mundo, o cenário, muitos dos gráficos das peças e até mesmo a premissa do "naufrágio" devem parecer familiares aos jogadores daquele jogo.