Bomberman II arte caixa japonesa

Bomberman II (escrito como Bomber Man II na versão japonesa) é um jogo de ação para o NES. Este jogo foi renomeado como Dynablaster na Europa.

História[]

Enquanto Bomberman Branco estava andando pela cidade, um dia, ele notou Bomberman Preto entrar em um banco. O Preto sai e deixa um saco de dinheiro ao lado do Branco. Antes da polícia aparecer, Preto foge e deixa o Branco levar a culpa. Bomberman Branco deve escapar da prisão e pegar o Bomberman Preto para provar sua inocência.

Jogabilidade[]

O objetivo de cada estágio é derrotar todos os inimigos e, em seguida, encontrar a porta de saída que está escondida sob um bloco macio aleatório. Bomberman começa com apenas uma bomba e um raio de explosão de uma telha. Se você jogou o original ou o lançamento do PC Engine, você deve saber o que esperar.

Cada fase é jogada dentro de um limite de tempo. A quantidade de tempo varia de área para área. Se o cronômetro expirar, Bomberman é morto e o estágio reinicia. Há um item de power-up por estágio, e novos inimigos são introduzidos à medida que você progride, cada um com padrões diferentes. Os estágios vêm em dois tamanhos diferentes - tela única e rolagem horizontal, que abrangem duas telas. Se você bombardear um item, um único Pass é gerado (e o item é destruído). Bombardear uma porta irá gerar 4 inimigos do mesmo tipo - ou Pontan, Pomori, Pass ou Terupyo.

Na sexta etapa de cada área há um item de bônus. Coletá-lo e completar o nível o levará a um estágio de bônus, onde o objetivo é destruir o maior número possível de Balloms dentro do limite de tempo. Bomberman é invencível e os inimigos irão aparecer continuamente, encorajando o uso imprudente de bombas. Um Bomberman correndo será visto aqui - coletá-lo você vai ganhar uma vida extra.

Existem seis áreas com oito estágios em cada, perfazendo 48 níveis no total.

Áreas[]

  1. Prisão
  2. Floresta
  3. Montanha
  4. Pântano
  5. Caverna
  6. Prisão (novamente)

Modo Batalha[]

Bomberman II inclui um modo de batalha, mas estranhamente o divide em dois modos separados com suas próprias regras e configurações: Modo Vs e Modo Batalha.

Modo Vs[]

  • Este modo é para 2 jogadores .
  • Os únicos itens são Bomba e Fogo .
  • Os jogadores começam com 2 bombas e um raio de explosão de 2 Fogo .
  • Se nenhum dos jogadores for derrotado após 5 minutos , a partida é considerada um empate.
  • A batalha só termina quando um jogador vence 5 rodadas.

Modo Batalha[]

  • Este modo é para 3 jogadores .
  • Os itens incluem Bomba, Fogo e Crânio.
  • Os jogadores começam com apenas 1 bomba e um raio de explosão de 2 Fogo.
  • Se nenhum dos jogadores for derrotado após 5 minutos, a partida é considerada um empate.
  • Você tem a opção de escolher quantas vitórias são necessárias para determinar o vencedor - de 1 a 5.