Bomberman é um jogo da série Bomberman lançado em 2005 para o Nintendo DS.

Single Player[]

Este jogo é muito semelhante ao Bomberman original. O jogador deve navegar por labirintos e derrotar os inimigos antes de encontrar a saída. Neste jogo, há mais de um item em cada nível e eles são armazenados no inventário na segunda tela. Ao tocar no item com a caneta, o jogador pode ativar o item a qualquer momento que desejar. Eles podem optar por usar os itens imediatamente ou ser mais conservadores com eles.

Existem 10 mundos, cada um com 10 estágios. O último estágio é sempre um chefe e há um estágio bônus após o quinto estágio. No nível bônus, o jogador é invencível e deve derrotar todos os inimigos em uma das telas. Eles podem então passar para a outra tela para coletar o máximo de itens que puderem com o tempo restante.

Mundos/Chefes[]

Na décima etapa de cada um dos dez mundos, sempre haverá um chefe. Alguns dos chefes são monstros recoloridos, três deles são completamente novos, e os Ponchos, Petunia, El-Baal e Grub Robs retornaram.

Modo Multiplayer[]

Este jogo pode se conectar sem fio a outros sistemas Nintendo DS para jogar multiplayer. Você pode jogar com várias cartas ou com uma única carta. Não há diferença na jogabilidade dependendo do jogo com uma ou várias cartas. Com conexão sem fio você pode jogar com até 8 jogadores ao mesmo tempo. Quando morto no multiplayer, você é enviado para a tela inferior para disparar mísseis nos outros jogadores ainda vivos.

Curiosidades[]

  • Este é o primeiro jogo Bomberman a ser publicado pela Ubisoft no ocidente.

O visual "super deformado" de Bomberman[]

Na época do lançamento deste jogo, Bomberman mudou seu visual desde os jogos anteriores do GameCube, Generation e Jetters. Ele teve esse visual em alguns jogos agora, e os fãs o chamam de seu visual "Super Deformado". Esse visual está presente em Bomberman Kart, Bomberman Hardball e alguns dos primeiros jogos Bomberman Land. Muitos fãs não gostaram desse visual e, portanto, este foi o último jogo Bomberman a apresentá-lo, retornando ao seu visual original e mais popular para Bomberman Land Touch!.