Bomberman Wiki
Advertisement
Bomberman Azul
Miniatura do Bomberman Azul

Bomberman Azul é um personagem recorrente na série Bomberman. Ele aparece principalmente como uma skin alternativa para permitir mais jogadores no modo multiplayer.

Aparências notáveis[]

Bomberman Azul aparece em Bomberman (TG-16) e Bomberman '93 como parte da gangue de Bomberman Preto. Junto com Bombardeiros Vermelho, Verde e Amarelo, ele ajudou Bomberman Preto em seus maus caminhos até que eles foram derrotados por Bomberman Branco. Em aparições posteriores, ele é um bom personagem de apoio.

Bomberman (TG-16)[]

Bomberman Azul move-se rapidamente e aleatoriamente. Se ele alinhar horizontalmente ou verticalmente com Bomberman, ele acelerará e se moverá em sua direção enquanto Bomberman estiver à sua vista. Ele não pode colocar bombas, mas ele vai prejudicar Bomberman em colisão.

Periodicamente, ele deixará de se mover e se transformará em uma bola de fogo, disparando uma ou duas bolas de fogo em direções aleatórias, o que prejudicará o Bomberman e detonará bombas em colisão. Enquanto em chamas, ele é invencível e detonará bombas em contato. Depois de algum tempo, ele irá parar e voltar à sua forma normal.

Ele leva 2 hits para derrotar e vale 1000 pontos.

Bomberman '93[]

Bomberman Azul na motocicleta

Bomberman Azul monta o que parece ser um antigo Motorbomber. Ele se move rapidamente e aleatoriamente, atacando Bomberman à vista e prejudicando-o em colisões. Ocasionalmente, ele irá colocar uma bomba de minas terrestres, que tem um alcance de fogo de um. Ele leva 2 hits para derrotar e vale 2000 pontos.

Super Bomberman 4[]

Bomberman Azul é sugado para o buraco negro junto com seus amigos em Super Bomberman 4. Ele é capturado por Hammer Bomber e pode ser libertado de sua gaiola para ajudar o jogador. Ele jogará bombas para ajudar a destruir os blocos macios e monstros.

Super Bomberman R[]

Em Super Bomberman R, Bomberman Azul é um personagem jogável. Ele é o mais preguiçoso de seus irmãos; Ele é extremamente letárgico em todos os momentos e muitas vezes pede apenas "mais 5 minutos ..." No entanto, por baixo de toda essa letargia existe secretamente um hacker tecnológico habilidoso. O Bomberman Azul demonstra essa capacidade oculta no Planeta Brainwave desativando o bloco de códigos criptografado e salvando o planeta do colapso no ciberespaço, pelo menos depois de ter sido suficientemente motivado pelo Green Bomber. No Story Mode, Battle Mode e Grand Prix, Blue Bomber pode ser visto dormindo com um travesseiro, usado como uma animação ociosa. Se ele esperar muito tempo, ele adormece um pouco.

B-Daman[]

Em Bomberman B-Daman Bakugaiden e Bomberman B-Daman Bakugaiden Victory, Bomberman Azul aparece como um dos protagonistas.

Land[]

Nas séries de Bomberman Land e jogos relacionados, o bombardeiro azul faz uma aparição ao lado de Bomberman Verde. Juntos, eles idolatram o Gold Bomber. Enquanto seu nome é inalterado nas versões japonesas, as localizações em inglês se referem a ele como Kid Blue.

Curiosidades[]

  • Bomberman Azul e Bomberman Branco são os únicos membros do Bomberman Bros. a ter as mesmas fivelas quadradas nos cintos no jogo.
  • O gênio tecnológico de Blue em Super Bomberman R poderia ser um aceno para a série B-Daman, onde o Bomberman Azul também é um gênio tecnológico.
  • Nos jogos anteriores de Bomberman, o cinturão do Bomberman Azul era de cor rosa, mas isso mudou para uma cor vermelha nos jogos mais novos. O modelo de personagem em Bomberman Generation mostra ele usando seu cinto rosa, enquanto Bomberman Preto e Bomberman Vermelho compartilham seus cinturões roxos.
Advertisement