Bomberman Panic Bomber NEOGEO

Bomberman: Panic Bomber é o primeiro jogo da série Panic Bomber. Foi originalmente lançado para o formato PC Engine|PC Engine Super CD no Japão, e o hardware de arcade Neo Geo logo depois. Ele contém jogabilidade estilo quebra-cabeça e oferece modos de jogador único e dois jogadores.

A versão PC Engine Super CD do jogo também foi incluída na lista de jogos disponíveis para o PC Engine Mini em 19 de março de 2020.

História[]

Traduzido do manual da versão do PC Engine

Batalha pela Paz, Bomberman!!

É o futuro próximo. No canto da galáxia está a estrela Nogisūsu, naturalmente abençoada com paz, onde todos vivem tranquilamente. Mas um dia, é claro, subordinados monstros de Maou Bugler começaram a devastar a estrela. Bugler embarcou em um castelo flutuante no céu para se vingar de Bomberman, que vive pacificamente nesta estrela. Para restaurar a paz em Nogisūsu, Bomberman deve mais uma vez embarcar em uma jornada de aventura, indo em direção ao castelo flutuante suspenso acima das montanhas do norte.

Um jogador[]

No Modo História, o jogador deve derrotar seu oponente para avançar para o próximo. Existem 16 oponentes no total (reduzido para 9 na porta Neo Geo), e cada um tem uma estratégia única que eles usam. Se o jogador escolher a dificuldade fácil, a duração do disparo da bomba vai para dez vezes mais rapidamente, mas se o jogador escolher a dificuldade, o fogo começa na menor explosão e o aumento do poder é mais difícil de obter. O interruptor de dificuldade não está disponível na versão Neo Geo.

Lista de Oponentes em Ordem[]

A versão Neo Geo reduz substancialmente a lista; inimigos marcados com um asterisco foram removidos, embora Bugler e Kurobom trocassem de lugar. Além disso, a versão para PC Engine contém outro modo no qual o jogador deve completar as instruções dadas (por exemplo, estourar um determinado número de bombardeiros ou realizar um determinado combo).

Multijogador[]

Na versão para PC Engine, o multiplayer existe como seu próprio modo. Permite até cinco jogadores, até cinco vitórias, e também permite o "modo Dokuro". Se houver apenas dois jogadores, são usados ​​campos de jogo clássicos e vozes; se houver mais de dois jogadores, campos menores são usados ​​para cada jogador, cada um com uma cor de borda diferente, e as vozes não são usadas. Com essa configuração, se um jogador perder, ele parará de jogar até que reste apenas um jogador.

No arcade, um segundo jogador pode entrar a qualquer momento pressionando start (desde que haja pelo menos um crédito). O jogador controlado pelo computador para de jogar, e Kurobon aparecerá com algum texto dizendo "Aqui vem um novo desafiante!" Depois, uma tela de seleção de personagem aparecerá junto com um cronômetro de 10 segundos; se o cronômetro chegar a 0, o jogo começará, então o jogador deve escolher seu personagem antes de 10 segundos. O segundo jogador tomará o lugar do inimigo para o jogo competitivo por dois troféus de cinco. O vencedor continua de onde o jogo parou como Bomberman.

Curiosidades[]

  • O cenário do jogo, Nogisūsu, parece não ser a Terra nem o Planeta Bomber.
  • O tema do mapa (cartão inimigo na versão Neo Geo) é remixado do PC Engine Bomberman.
  • Este é o único jogo da série Panic Bomber que tem o tema pânico/aviso quando você ou o campo do seu inimigo começa a encher.
  • A versão Neo Geo remove uma boa quantidade de conteúdo, como quase metade do elenco e os modos de jogo extras. Ele também oferece gráficos ligeiramente diferentes.
  • Este é o primeiro jogo Bomberman com dublagem.