Bomberman Wiki
Advertisement
Bomba de Mina
Bomba de Mina
Informações gerais
Japanese name: じらいボム
Tipo: Bomba
Aparições na mídia
Jogos: Super Bomberman 5, Bomberman Quest, Bomberman Tournament
v • e • d

A Bomba de Mina, também conhecida como Mina Terrestre ou Bomba de Mina Terrestre é um tipo de bomba que é ativada quando um monstro ou jogador pisa nela. Quando implantado, ele desaparecerá no solo. Normalmente, apenas a primeira bomba colocada por um jogador será uma Bomba de mina, o resto serão bombas regulares, desde que o jogador tenha uma única bomba na tela. Geralmente aparece como um disco plano com uma luz no meio.

Estratégia[]

Ocasionalmente, as bombas de minas são usadas para acionar bombas recém-lançadas, causando uma reação em cadeia mais rápida do que esperar que as bombas explodam. Bombas de Minas também são ótimos para surpreender jogadores desavisados. Quanto mais são colocados no solo, mais difícil pode ser manter o controle de todos eles. Isso pode representar um perigo para o jogador que os colocou se eles esquecerem suas localizações.

Um jogador pode colocar um e se esconder em um canto para atrair os oponentes, mas devido ao Envolvimento de Tela e à Luva de Poder, esta pode ser uma decisão arriscada.

Outra forma estratégica de atrair oponentes é colocar uma Bomba de Mina em um beco sem saída com um item próximo a ela (como uma isca) e, quando o jogador pegar o item, ele acionará a bomba. O item de isca pode ser um item raro e atraente, como uma Luva de Poder, um Fogo Cheio ou a Super Luva de Poder, mas um Coração ou Colete não funcionaria devido aos seus efeitos.

Nos jogos que permitem que os jogadores carreguem Bombas de Mina, um jogador que é pego por uma Bomba de Mina pode carregá-la (apenas com a Luva de Poder, não a Super Luva de Poder). Depois de ser arremessado, ao tocar no solo, explodirá muito rapidamente, mas pode ser evitado. Atordoar um jogador com a Bomba de Mina ou jogá-lo em um beco sem saída pode impedi-lo de escapar.

Usuários Notáveis[]

Advertisement